Reunião entre IFRR e Seed trata de parcerias entre as duas instituições

por Rebeca publicado 23/01/2019 17h24, última modificação 23/01/2019 17h24
Com objetivo de ratificar parcerias e convênios existentes, a reitora do Instituto Federal de Educação, Sandra Mara Botelho, esteve reunida na manhã desta quarta-feira, 23, na Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed), com a titular da pasta, professora Leila Soares Perussolo.

Entre os temas do encontro, a oferta de um curso de pós-graduação em Gestão Pública e a manutenção da parceria de utilização do prédio da Escola Estadual Argentina Castelo Branco, onde funciona o Campus Avançado Bonfim.

Além desses dois pontos, também foi tratado do desenvolvimento de programas como o de Iniciação à Docência (Pibid), Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor) e o de Residência Pedagógica (voltado para o estágio de cursos de licenciaturas).

Sandra Mara abriu a fala parabenizando à secretária pela nova missão e explanando sobre os convênios e parcerias entre IFRR e Seed. Para ela, educação abrange muito mais do que a esfera estadual, federal ou municipal. “Em um trabalho em conjunto poderemos desenvolver uma educação muito mais forte em prol da comunidade”, comentou.

A secretária estadual de Educação, Leila Perussolo, espera que a parceria se estenda, uma vez que em educação os entes federativos precisam atuar juntos em várias ações, atividades e projetos. “Quem ganha com aproximação entre as instituições educacionais é a população, que é merecedora de respeito, de uma educação de qualidade”, afirmou.

O encontro entre a reitora e a secretária de educação contou com a presença a da pró-reitora de Ensino em exercício, Maristela Bortolon, e da pró-reitora de Administração, Regina Ferreira, ambas do IFRR.

Texto: Rebeca Lopes

Fotos: Nenzinho Soares