Novos servidores tomam posse no IFRR

por Antonio Evaldo Soares publicado 10/05/2016 21h10, última modificação 11/05/2016 13h20

Nove servidores tomaram posse no Instituto Federal de Roraima (IFRR), na manhã desta terça-feira, dia 10, em cerimônia realizada na sala de reuniões da Reitoria. Com a chegada de dois professores e de sete técnicos administrativos, a instituição passa a contar com 659 servidores em seu quadro de pessoal.

Durante o ato de posse, o reitor da instituição, Ademar de Araújo Filho, externou a felicidade da gestão em poder dar continuação à expansão da Rede Federal e enfatizou a importância do papel dos servidores para o crescimento do IFRR. “Vocês agora fazem parte de uma instituição que está sendo consolidada graças ao esforço dos que aqui atuam e acreditam na transformação social do Estado de Roraima por meio da educação de qualidade”, disse.

Posse dos novos servidores. (Foto: Nenzinho Soares)

Na oportunidade, o reitor também falou sobre a política de capacitação e de qualificação dos servidores. “Temos investido significativamente no desenvolvimento humano e profissional dos nossos servidores, em especial por meio da pós-graduação para técnicos administrativos e docentes, pois acreditamos que ela é imprescindível para o melhor cumprimento da nossa missão institucional. É nesse cenário que todos vocês ingressam hoje no IFRR”, complementou.

Dúnia Campos foi uma das empossadas desta terça-feira. Ela atuará como psicóloga no Campus Novo Paraíso. “A posse representa uma conquista, esperada desde 2013, não só por mim, como também pela minha família. Estou muito feliz e motivada para este novo desafio, que será atuar na área educacional”, revelou.

Após a cerimônia, os empossados assistiram à palestra de apresentação da instituição, proferida pelo reitor. Eles ainda serão orientados sobre a estrutura organizacional do IFRR, as políticas institucionais e os direitos e deveres dos servidores, no âmbito do governo federal, por meio de palestras ministradas pelos pró-reitores e pelos representantes da Advocacia-Geral da União e da DGP.

Os servidores empossados, que serão lotados nos Campi Boa Vista Centro, Novo Paraíso, Amajari e Avançado do Bonfim, têm o prazo de quinze dias para entrar em exercício, contados da data da posse.

Laura Veras
CCS/Reitoria