lll Fórum de Educação Profissional e Tecnológica é lançado em Novo Paraíso

por Simone Moreira publicado 05/02/2015 16h05, última modificação 06/02/2015 13h12
lll Fórum de Educação Profissional e Tecnológica é lançado em Novo Paraíso

Alunos reunidos com os representantes do Comitê de Organização do lll Fórum de Educação Profissional e Tecnológica.

O Câmpus Novo Paraíso do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Roraima recebeu, nesta quarta-feira (4), os representantes do Comitê de Organização do lll Fórum de Educação Profissional e Tecnológica. Em Roraima, fazem parte do comitê os professores Carlos Lima, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFRR, e a professora Ivone Medeiros, pró-reitora de Ensino do IFRR, que foi representada no evento pela professora Elizabete Nogueira.

Os representantes apresentaram a dinâmica do fórum e os procedimentos que devem ser seguidos para participação, inscrição e apresentação de trabalhos nos quesitos Diversidade, Cidadania e Inovação.

Para o professor Carlos Lima, a participação das unidades educacionais, das empresas e de outras instituições é de fundamental importância, principalmente com atividades ligadas ao tema desenvolvidas em cada região do Brasil. “Estamos indo às unidades do IFRR incentivar alunos e professores, além de esclarecer as dúvidas dos interessados em participar. Levar trabalhos a esse evento de repercussão mundial é muito importante para todas as regiões do Brasil, porque permite um intercâmbio entre estas e entre os estados brasileiros”, ressalta Lima.

O lançamento oficial será às 10h do dia 9 de fevereiro, no Câmpus Boa Vista. Também as outras unidades receberão a visita dos representantes do fórum, conforme cronograma a seguir: 4/2 – Câmpus Novo Paraíso, Caracaraí; 10/02 – Câmpus Amajari, Amajari; 11/02 –  Câmpus Boa Vista Zona Oeste, Boa Vista; 13/02 – Câmpus Avançado do Bonfim, Bonfim.

O III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica será realizado de 26 a 29 de maio de 2015, no Centro de Convenções, em Recife (PE). O fórum é um movimento pela cidadania planetária e pelo direito universal à educação, e faz parte do Fórum Social Mundial. Constitui-se em um espaço de constante diálogo entre todas e todos os que, no mundo globalizado, levam adiante projetos de educação popular e de enfrentamento ao neoliberalismo, seja em esferas públicas, governamentais ou não, seja em esferas coletivas ou de pesquisa.

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) é o responsável pela organização, e os contatos podem ser feitos diretamente pelo site: forum.mundial@reitoria.ifpe.edu.br, ou pelo telefone: 55.81.2125-1693/ 55.81.8193-5885.

Fonte: CCS/Reitoria

Nenzinho Soares