Gestores das unidades do IFRR participam do Fórum Interno de Ensino

por Laura publicado 25/11/2016 16h05, última modificação 25/11/2016 20h04
O intuito foi discutir e aprimorar as políticas de educação voltadas aos ensinos técnico e superior dos cursos ofertados na instituição

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Roraima (Proen-IFRR) realiza, até o final desta sexta-feira, dia 25, mais uma reunião do Fórum Interno de Ensino (FIE), do qual participam gestores de todas as unidades com o intuito de discutir e aprimorar as políticas de educação voltadas aos ensinos técnico e superior dos cursos ofertados na instituição.

Pela manhã, os participantes conheceram a nova equipe da Proen, apresentada pela pró-reitora, professora Sandra Grützmacher, e assistiram à palestra “A educação profissional no contexto dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia: perspectivas e desafios (im) pertinentes”, proferida pela diretora de Políticas de Ensino de Graduação, Maria Neusa de Lima Pereira.

A programação segue à tarde com discussões sobre o Regimento do Fórum Interno de Ensino, o Plano Estratégico Institucional de Permanência e Êxito dos Estudantes, o recredenciamento do IFRR e a agenda de encontros pedagógicos para 2017. Também será discutida a reformulação/adequação da Organização Didática, documento que rege as decisões didático-pedagógicas desenvolvidas no âmbito institucional.

Sobre o plano de trabalho para essa organização didática, Sandra explicou que ele deverá ser finalizado por meio das contribuições trazidas pelos gestores da área de Ensino dos campi, de modo que seja eficaz para todas as unidades. “O fórum será um bom momento para a troca de experiências e informações necessárias para uma reformulação/adequação que atenda às necessidades de cada campus e possibilite o maior alcance dos objetivos educacionais estabelecidos”, disse.

Também participam do FIE o pró-reitor de Extensão, Nadson Castro dos Reis, a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica, Fabiana Sbaraini, e o diretor de Políticas de Educação a Distância, Robermilton Sant’anna. Eles deverão contribuir para a articulação de ações que integrem o tripé ensino, pesquisa e extensão.

Laura Veras
25/11/2016