Fórum de Administração e Planejamento discute aprimoramento das ações de gestão
Nos dias 18 e 19 de maio, os profissionais das áreas de gestão, administração, planejamento, orçamento, finanças, compras e obras do Instituto Federal de Roraima (IFRR) se reúnem no Fórum de Administração e Planejamento. O encontro será virtual, via Google Meet.
Organizado pelas Pró-Reitorias de Desenvolvimento Institucional (Prodin) e de Administração (Proad), o fórum tem, entre outros objetivos, o de favorecer o aperfeiçoamento dos procedimentos e das boas práticas administrativas e institucionais, por meio de um ambiente voltado para a integração e o trabalho em equipe.
Estarão em pauta nesta edição, entre outros pontos, o planejamento institucional (Plano Anual de Trabalho, Planilha Orçamentária, Planejamento e Gerenciamento de Contratações e Plano Anual de Contratações), a implantação do modelo de gestão por processos, a metodologia para abertura de processos e o fluxograma de trabalho do Departamento Técnico de Engenharia e Obras, o orçamento e a execução dos recursos, e a apresentação do planejamento do Pesquisador Institucional.
O evento contará com a presença dos pró-reitores de Desenvolvimento Institucional e de Administração do IFRR, dos diretores de Administração dos campi, do Pesquisador Institucional, dos gestores de contratos, dos coordenadores de Planejamento e de Almoxarifado e Patrimônio do IFRR, e demais servidores que atuam nos setores de Administração e Desenvolvimento Institucional.
Conforme a equipe organizadora do evento, a intenção é aprimorar a elaboração do planejamento institucional, levando em consideração as novas normativas, os procedimentos internos e o contingenciamento no orçamento. Além disso, pretende-se estreitar o gerenciamento das equipes da Reitoria e dos campi, para aperfeiçoar as ações de gestão.