DGP Itinerante está no Amajari nesta terça-feira, 27

por Laura publicado 27/11/2018 14h10, última modificação 27/11/2018 17h56
Já receberam a visita do projeto os Campi Novo Paraíso e Boa Vista Zona Oeste. As próximas unidades a serem atendidas serão o Campus Boa Vista, no dia 30 de novembro, e o Campus Avançado Bonfim, no dia 13 de dezembro

Nesta terça-feira, 27, o projeto DGP Itinerante do Instituto Federal de Roraima (IFRR), que está na quinta edição, chegou ao Campus Amajari (CAM), norte de Roraima, para mais um encontro que busca integrar os servidores dos campi com a Diretoria de Gestão de Pessoas.

Já receberam a visita do projeto os Campi Novo Paraíso (CNP) e Boa Vista Zona Oeste (CBVZO).  As próximas unidades a serem atendidas serão o Campus Boa Vista (CBV), no dia 30 de novembro, e o Campus Avançado Bonfim (CAB) no dia 13 de dezembro.

Conforme a diretora de Gestão de Pessoas do instituto, Jadinéa Leite, o projeto está no quinto ano tirando dúvidas e levando informações atualizadas de instruções normativas que norteiam os trabalhos na área de gestão de pessoas.

Entre as novas normas a serem apresentadas aos participantes do encontro, estão as Instruções Normativas  1 e 2/2018, que abordam, respectivamente, o programa de gestão (teletrabalho, trabalho semipresencial e trabalho por demanda), a jornada de trabalho, o banco de horas, o sobreaviso, entre outros assuntos.

Na oportunidade, os participantes vão obter mais informações sobre o trabalho das coordenações que integram a DGP e esclarecer as dúvidas a respeito de assuntos relacionados à diretoria, como aposentadoria, seguridade social, desenvolvimento do servidor, cadastro, avaliações, progressões, entre outros.

“Essa é uma oportunidade de aproximação da DGP e seus departamentos com os servidores de todas as unidades do instituto. É quando apresentamos o que tem de novidade na legislação que atinge diretamente o servidor e também tiramos as dúvidas deles sobre diversos assuntos, já que todas as nossas coordenações estão presentes”, disse.

A novidade para esta edição, segundo a diretora, será a realização do projeto na Reitoria. A data ainda será definida, mas vai ocorrer em dezembro.

Rebeca Lopes
27/11/2018