Curricularização da extensão nos cursos superiores é tema de reunião
Ocorre no próximo dia 16, na reitoria do Instituto Federal de Roraima (IFRR), uma reunião para tratar da curricularização da extensão dos cursos superiores da instituição. O evento visa orientar a equipe do IFRR quanto ao cumprimento de uma das metas do Plano Anual de Educação (PNE), regulamentado pela lei n° 13.005 de 25 junho de 2014. A meta, que deverá ser cumprida até 2024, vincula os Institutos Federais a aplicar as ações de extensão no currículo dos cursos superiores.
O professor Fabrício Alho, pró-reitor de extensão do Instituto Federal do Pará (IFPA), é um dos convidados do evento. Em sua apresentação, Fabrício irá compartilhar com os demais participantes a experiência da implantação da curricularização da extensão no IFPA. São convidados também os pró-reitores de extensão do Instituto Federal do Acre (IFAC) e Instituto Federal do Amazonas (IFAM).
Para o pró-reitor de extensão do IFRR, Nadson Castro, a curricularização vai integrar a extensão ao ensino. “Hoje pensamos a extensão separada do ensino e da pesquisa, mas com a inserção da extensão no currículo do professor, não haverá essa segmentação, sendo possível então cumprir as ações”, conclui.
Também devem participar da reunião a pró-reitora de ensino e a pró-reitora de pesquisa, além dos coordenadores de extensão e pesquisa, coordenadores dos cursos superiores e diretores de ensino dos campi da instituição.