1.° Workshop de Empreendedorismo e Inovação do IFRR ocorre nos dias 11 e 12 de agosto

por Laura publicado 10/08/2022 15h14, última modificação 10/08/2022 15h14
Evento é interno e será realizado presencialmente no Campus Boa Vista Zona Oeste

O Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (CBVZO/IFRR) vai sediar, nos dias 11 e 12 de agosto, o 1.° Workshop de Empreendedorismo e Inovação institucional. O evento, que conta com a parceria do Sebrae-RR, é destinado a gestores de inovação e empreendedorismo, professores, estudantes e egressos do instituto participantes da modalidade de pré-incubação de negócios da Koneka, a incubadora de empresas do IFRR, nos Campi Novo Paraíso e Boa Vista Zona Oeste.

Segundo os organizadores, o objetivo da iniciativa é fortalecer e desenvolver as competências dos participantes em empreendedorismo e inovação. As atividades serão realizadas no Laboratório IFMaker (bloco 2, sala C 7) do CBVZO, localizado na Rua Prof. Nonato Chacon, 1976, Bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão). Entre os destaques da programação estão a capacitação Startup Mundi e a oficina sobre a metodologia Canvas, além de mentorias em grupos com as equipes da modalidade de pré-incubação de negócios da Koneka.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o link https://suap.ifrr.edu.br/eventos/inscricao_publica/180/. O prazo para a inscrição se encerra às 14 horas desta quinta-feira, 11.

Confira abaixo a programação completa:

Dia 11/8/2022

14h – Abertura

15h – Capacitação gamificada Startup Mundi. Objetivo: apresentar uma experiência gamificada que acelera o aprendizado de competências de empreendedorismo e inovação. Facilitadores: Fransllyn do Nascimento e Graciela Missio, do Sebrae-RR.

17h – Coffee break

Dia 12/8/2022

8h – Oficina “Business Model Canvas: transformando ideias em modelos de negócio”. Objetivo: propiciar o desenvolvimento de um modelo de negócio de forma rápida e visual, com diversos insights e ideias durante o processo. Facilitadora: Professora Ma. Claudete Correa dos Santos, do Campus Avançado Bonfim do IFRR

9h – Mentoria com docentes do IFRR e da UFRR. Objetivo: proporcionar aos pré-incubados momento de aconselhamentos, busca de referências de outras pessoas e experiências de pessoas de diversas áreas com expertise em aceleração, pré-incubação, mercado, marketing, startup, etc., com o intuito de amadurecer as ideias de negócios apresentadas, mostrando possíveis caminhos para que os projetos empreendedores sejam desenvolvidos.

IFRR

Prof. Me. Adnelson Jati

Prof. Esp. Wilson Alves Filho

Prof. Me. Vinícius Tocantins