ESCOLHA DE DIRIGENTES – Ponto fixo de votação em Rorainópolis é alterado

por Laura publicado 21/08/2020 14h35, última modificação 21/08/2020 15h54
Alunos e servidores do IFRR votam dias 26 e 27 de agosto, em horário comercial, para reitor e diretor-geral de campus

A Comissão Eleitoral do Campus Novo Paraíso, localizado no Município de Caracaraí, alterou o ponto fixo de votação da sede do Município de Rorainópolis, a qual vai ocorrer nos dias 26 e 27 de agosto. O novo local é o Colégio Militarizado Estadual Professora Antônia Tavares.  Antes era a Universidade Estadual de Roraima.

Nos dias 26 e 27 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 18h, a comunidade interna do Instituto Federal de Roraima fará a escolha do novo reitor e de diretores-gerais de quatro campi para o quadriênio 2020-2024. A votação on-line ocorre pelo sistema Hellios Voting.

O endereço da escola militarizada é Rua Luiz Cavalcante, s/n, Centro. Estudantes e servidores devem usar máscara e levar documento de identificação. Conforme informado, permanece o ponto de votação na sede do Campus Novo Paraíso, localizado na BR-174, Km 512, Vila Novo Paraíso, Município de Caracaraí (RR).

Nesta edição todo o processo para a escolha de dirigentes da instituição ocorre de forma remota, incluindo a votação. Ao disponibilizar pontos fixos nos locais onde estão instalados os campi do IFRR e nas demais localidades com forte presença do instituto, a intenção é garantir  ampla participação da comunidade.

São 12 pontos espalhados em oito municípios que têm a presença do IFRR, seja de forma presencial, seja por meio da Educação a Distância, como as sedes dos campi e da Reitoria, além de escolas e polos da EAD (veja a relação abaixo). O votante deverá usar máscara para ter acesso aos pontos fixos e portar documento de identificação.

Este processo de escolha de dirigentes tem inicialmente 4.019 eleitores aptos a votar, sendo 258 professores, 365 técnicos administrativos e 3.396 estudantes. Os números exatos serão conhecidos no dia 24 de agosto, quando as comissões eleitorais vão divulgar a lista oficial de eleitores aptos a exercer seu direito ao voto. O eleitor poderá votar em qualquer ponto.

Conheça os pontos de votação fixos:

Amajari

• Campus Amajari
  • Comunidade Três Corações – Escola Indígena Santa Luzia

Boa Vista

• Campus Boa Vista (atende Cantá, Alto Alegre, Mucajaí e Boa Vista)
  • Campus Boa Vista Zona Oeste
  • Reitoria

Bonfim

• Campus Avançado Bonfim

Caracaraí

• Campus Novo Paraíso