Trote Solidário incentiva o combate ao Aedes Aegypti

por Virginia publicado 25/02/2016 20h18, última modificação 25/02/2016 20h18
O IFRR continua na luta de combate ao Aedes Aegypti. Desta vez, o Grêmio Estudantil do IFRR/Campus Boa Vista Centro realizará amanhã (26), a partir das 10 horas, o Trote Solidário durante o qual os alunos calouros farão uma panfletagem em frente ao Campus com o intuito de conscientizar a comunidade sobre a importância da prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti.

O evento, que contará com o apoio da Direção-Geral do Campus Boa Vista Centro, bem como do Exército, que cedeu o material informativo para distribuição, visa contribuir de forma positiva com a campanha nacional, na qual diversas instituições públicas e privadas, entidades e organizações estão sendo convocadas a desenvolver ações de prevenção e combate. Diante desse contexto, o Grêmio também resolveu aderir a esta importante causa. “A ideia surgiu pelo fato de nosso país estar sob um surto de Zica Vírus, Chikungunya e Dengue, doenças que podem ser evitadas com medidas de prevenção. Nesse sentido, pretendemos mostrar à sociedade que o Instituto Federal de Roraima tem um sério compromisso com a comunidade e busca cumprir com sua responsabilidade social. Salienta-se que cada um de nós temos um papel importante como agentes de mudanças”, ressaltou Yasmin Nascimento, secretária-geral do Grêmio Estudantil.

Durante a panfletagem todos serão convocados a participar do extermínio do mosquito: moradores do bairro, pedestres, motoristas e motociclistas. E para que a ação tenha êxito os organizadores também contarão com o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN).

Essa é mais uma ação entre várias que o IFRR já realizou somente neste mês de fevereiro para conscientizar e mobilizar a comunidade, pois sabe-se que tais mobilizações objetivam, sobretudo, incentivar a comunidade a extinguir os focos da doença de suas moradias assegurando assim, o bem-estar geral. Portanto, convidamos todos os interessados, inclusive alunos veteranos, servidores e gestores a comparecerem e a participarem do movimento. Não fique de fora dessa batalha e venha lutar com a gente, pois essa causa é de todos e por todos nós!

Virginia Albuquerque

CCS/Campus Boa Vista Centro