Sarau Hispânico movimentará Campus Boa Vista Centro nesta sexta-feira (27)

por Virginia publicado 26/11/2015 22h10, última modificação 27/11/2015 13h22
Os amantes da arte, da música e da dança terão uma boa oportunidade para apreciar as apresentações do Sarau Hispânico, que será realizado das 19h às 22h, na área de convivência, conhecida como Praça das Iguanas, do Campus Boa Vista Centro. O evento é uma realização dos acadêmicos e dos professores do Curso de Licenciatura em Letras/Espanhol e Literatura Hispânica por meio do Programa Institucional de Fomento ao Desenvolvimento de Projetos de Práticas Pedagógicas Inovadoras (Inova).

Os amantes da arte, da música e da dança terão uma boa oportunidade para apreciar as apresentações do Sarau Hispânico, que será realizado das 19h às 22h, na área de convivência, conhecida como Praça das Iguanas, do Campus Boa Vista Centro. O evento é uma realização dos acadêmicos e dos professores do Curso de Licenciatura em Letras/Espanhol  e Literatura Hispânica por meio do Programa Institucional de Fomento ao Desenvolvimento de Projetos de Práticas Pedagógicas Inovadoras (Inova).

A programação já está definida e terá diversas atrações: saraokê, uma variação do tradicional karaokê; exposição de obras de arte, varal poético e declamações de poemas. Um dos pontos altos do evento será o lançamento do livro Cuando el alma habla, produzido com poemas de alunos e professores do curso.

Projeto -  O objetivo do sarau é promover um encontro, no  Instituto Federal de Roraima/Campus Boa Vista Centro, no qual acadêmicos do Curso de Letras/Espanhol e Literatura Hispânica, professores e amantes da arte socializem suas criações e suas habilidades em representar, seja declamando, seja cantando, seja expondo gêneros distintos. A iniciativa vem favorecendo a criação de um ambiente agradável, cujo desafio é transformar o antigo, abrindo um novo mundo de conhecimento para os participantes e despertando, assim, o “instinto” criativo.

Toda a comunidade acadêmica é convidada a participar de mais esse evento cultural promovido pelo IFRR/Campus Boa Vista. Contamos com sua presença!

Virginia Albuquerque

CCS/Campus Boa Vista Centro