MASSAGEM TERAPÊUTICA – Sessões são realizadas todas as terças-feiras

por Virginia publicado 14/04/2016 13h55, última modificação 14/04/2016 14h06
A Coordenação de Qualidade de Vida do Servidor (CQVS) da Reitoria disponibiliza serviços de massagem terapêutica no Campus Boa Vista Centro, por meio de uma parceria com o Plano de Saúde Geap Autogestão em Saúde. As sessões de massagem estão sendo realizadas na Coordenação de Assistência ao Estudante (Caes), às terças-feiras, das 14h30min às 15h30min. O serviço é destinado, preferencialmente, aos beneficiários da Geap.

A Coordenação de Qualidade de Vida do Servidor (CQVS) da Reitoria disponibiliza serviços de massagem terapêutica no Campus Boa Vista Centro, por meio de uma parceria com o Plano de Saúde Geap Autogestão em Saúde. As sessões de massagem estão sendo realizadas na Coordenação de Assistência ao Estudante (Caes), às terças-feiras, das 14h30min às 15h30min. O serviço é destinado apenas aos beneficiários da Geap.

São disponibilizadas quatro sessões por dia, e os interessados devem apressar-se para garantir uma das vagas. Além de aliviar as tensões acumuladas no dia a dia do trabalho, a massagem ajuda a manter o corpo e a mente relaxados.

Benefícios – A massagem terapêutica consiste num conjunto de técnicas manuais ou manipulações com o objetivo de promover o equilíbrio do corpo e a saúde. Essa massagem conduz a resultados físicos evidentes, tais como  relaxamento,  estimulação e  regulação do sistema neuromuscular, favorecendo também a regulação emocional.

Os profissionais da área da saúde defendem que a massagem terapêutica é um método comprovadamente eficaz, pois ela é capaz de aliviar a dor e de combater os sintomas que estejam restringindo os movimentos dos pacientes, até mesmo quando o problema já tenha atingido a fase aguda. Há também massoterapeutas treinados em várias modalidades de tratamento de hidroterapia, um complemento à massagem terapêutica que auxiliará nos resultados.

Diante de tantos benefícios, você não pode ficar de fora. Aproveite mais esse serviço e fique mais relaxado para enfrentar a semana de trabalho.

Virginia Albuquerque

CCS/Campus Boa Vista Centro