MAIS UMA AÇÃO DE EXTENSÃO - Acadêmicas do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas ministram minicurso sobre Saúde e Meio Ambiente

por Virginia publicado 17/10/2016 15h54, última modificação 17/10/2016 15h54

Nos dias 14 e 15 de outubro, na Escola Municipal Frei Artur Agostini, foi realizado o minicurso Saúde e Meio Ambiente, para 28 alunos, do ensino fundamental. A ação foi coordenada pela professora Rosa Maria Cordovil Benezar e desenvolvida pelas acadêmicas Amália Carvalho e Rafaela Rodrigues, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Boa Vista Centro (CBVC-IFRR).

Com carga horária de 12 horas, a capacitação teve como principal objetivo levar à comunidade escolar informações relevantes sobre o tema e oferecer  um treinamento para a produção de material didático sobre educação ambiental e plantas, para o uso na própria escola. “A atividade de extensão, propiciou às acadêmicas uma rica experiência com os alunos do ensino fundamental incentivando-os à produção de recursos didáticos a partir da vivência com o meio ambiente”, explicou Rosa Maria.

Além do foco na produção de materiais didáticos, feitos com materiais reutilizáveis, o minicurso abordou: a importância dos cuidados com a destinação do lixo doméstico; a importância das plantas para o meio ambiente, bem como sua caracterização (flores, folhas, caule e frutos) e produção de mostruários.

VIRGINIA ALBUQUERQUE

CCS/Campus Boa Vista Centro