IF KaRRt - Competição de carrinhos mecatrônicos tem nova data

por Virginia publicado 11/10/2016 19h38, última modificação 11/10/2016 19h38
A competição de carrinhos mecatrônicos mais famosa de Roraima que seria realizada no dia 5 de novembro foi adiada para o dia 19 de novembro. O adiamento se deu em virtude da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorrerem no mesmo dia do IF KaRRt.

O evento será realizado a partir das 8 horas, no ginásio poliesportivo, do Campus Boa Vista Centro (CBVC-IFRR), com a participação de 28 equipes compostas por alunos de cursos técnicos integrados ao ensino médio, com cerca de 90 alunos.

IF KaRRt – Desenvolvido por meio do Programa Institucional de Fomento ao Desenvolvimento de Projetos de Práticas Pedagógicas Inovadoras (Inova-IFRR/2016), indo para sua quinta edição. Consiste em uma competição de carrinhos mecatrônicos constituídos de lixo, uma forma de Reduzir, Reutilizar e Reciclar (3 R),com vistas à sustentabilidade. A culminância do projeto será marcada pela competição entre os carrinhos mecatrônicos e será realizada em cinco modalidades: Corrida Tradicional, Corrida Maluca, Corrida Maluca Inversa, Sumô e Design Sustentável, todas descritas no Regulamento do IF KaRRt.

Veja no link a seguir a homologação das equipes participantes: HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES IF KaRRt.

VIRGINIA ALBUQUERQUE

CCS/Campus Boa Vista Centro