Equipe gestora reúne-se para debater metas referente ao ano letivo de 2017

por Virginia publicado 14/10/2016 13h08, última modificação 14/10/2016 13h08
Na tarde da última terça-feira,11, a equipe gestora do Campus Boa Vista Centro (CBVC-IFRR) esteve reunida para discutir as principais metas para o ano letivo de 2017. Além de tratar sobre os planos de gestão, a reunião visou oportunizar um momento de integração e alinhamento das ações e práticas administrativas, pedagógicas e disciplinares do CBCV.

A reunião foi dirigida pela professora Joseane de Souza Cortez, diretora-geral do CBVC, que, inicialmente, conclamou a todos uma atitude de cooperação com vistas à tomada de decisões coletivas. “Ressalto a importância de saber ouvir a comunidade acadêmica, a importância da melhoria da comunicação interna, da necessidade de compartilhar todos os acontecimentos e situações de rotina da instituição, para que todos sintam-se parte do processo de gestão”, disse a diretora.

Durante a reunião foram apresentadas as diretorias e suas respectivas coordenações, bem como os desafios de cada uma delas para o primeiro ano de gestão.

A diretora de Administração e Planejamento, Tatiane Cristina de Jesus, apresentou um resumo do orçamento para 2017, enfatizando a necessidade de priorizar algumas ações, diante dos cortes no orçamento.

Já a diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica, Adeline Carneiro, destacou a possibilidade de participação dos alunos e docentes em alguns editais que captem recursos para financiamento de projetos, ressaltando a participação de professores e técnicos pesquisadores que estão integrados nesse processo de captação.

Na área da Extensão, o diretor Ananias Noronha Filho falou sobre o processo de reorganização dos convênios e ações em parceria com instituições externas.

O diretor de Ensino, professor Ilzo Pessoa, enfatizou os desafios quanto à superação de alguns entraves ao desenvolvimento do segmento, como a evasão, reprovação e as metas a serem cumpridas em 2017, ressaltando a necessidade do envolvimento do Campus como um todo para o alcance dessas metas.

Escuta dos alunos – Como uma primeira ação da nova gestão, a Diretoria de Ensino (Diren) concluiu a fase de escuta da comunidade acadêmica. Primeiramente, foram ouvidos os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio; cursos técnicos subsequentes e cursos superiores. O objetivo principal desse momento de escuta foi elaborar um diagnóstico que oportunize a retomada do cumprimento das normas institucionais, a mudança de postura, tanto de alunos como de professores, no sentido de se cumprir as normas disciplinares e promover desenvolvimento do ensino.

VIRGINIA ALBUQUERQUE

CCS/Campus Boa Vista Centro