ENERGIFE – Workshop com o tema “Energia Solar – uso eficiente, negócios e inovação” ocorre nesta quarta-feira, 26

por Virginia publicado 26/07/2023 19h54, última modificação 26/07/2023 19h54
O workshop contará com duas palestras e uma roda de conversa sobre a temática central do evento.

Nesta quarta-feira, 26, das 18h30 às 22h30, no auditório do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR), será realizado o Workshop Energife IFRR com o tema “Energia Solar –  uso eficiente, negócios e inovação”.

De acordo com a coordenadora adjunta do programa Qualifica Mais Energife, Ângela Nayva Souza, o evento foi planejado como parte do componente curricular Estudo de Viabilidade de Negócio e Marketing para os estudantes do curso de formação inicial e continuada (FIC) de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis. “O objetivo é proporcionar uma experiência alinhada às demandas do mundo do trabalho, por meio de conhecimentos atualizados sobre sua área de formação, bem como o desenvolvimento de uma rede de relacionamentos com os ecossistemas locais de inovação. Esse tipo de evento favorece ainda uma aproximação das teorias estudadas em sala de aula com as práticas realizadas no mundo do trabalho, culminando em um maior engajamento dos alunos com as atividades formativas”, disse.

Segundo a supervisora do curso, professora Ângela Nogueira, além de incentivar a cultura da eficiência energética em Roraima, o workshop visa alavancar o perfil do egresso do curso. “Visamos incentivar o estudante a desenvolver a educação empreendedora e a inovação como um diferencial competitivo, assim como apresentar novos conhecimentos para a formação profissional”, frisou.

Programação – O evento contará com duas palestras e uma roda de conversa. A primeira palestra, “Roraima na cultura da eficiência energética – um movimento do Fórum de Energias Renováveis em direção ao uso eficiente de energia”, será ministrada pela representante da Coordenação Colegiada do Fórum de Energias Renováveis de Roraima, Rosilene Oliveira Maia. A segunda, com o tema “Microempreendedor Individual – como se tornar um empreendedor de negócio”, vai ser proferida pelas consultoras do Sebrae-RR Graciela Missio e Glicéria Mota Lopes. A roda de conversa Diálogos com o Mundo do Trabalho finaliza o evento, tendo a participação de representantes do segmento de Energia Solar Fotovoltaica em Roraima.

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista