Encerramento da ação social Natal Solidário ocorre no dia 5 de dezembro

por Virginia publicado 27/11/2015 20h09, última modificação 27/11/2015 20h09
No próximo dia 5 de dezembro, a partir das 19 horas, na Escola Municipal Raimundo Eloy Gomes, localizada no Conjunto Cidadão, será realizada mais uma culminância do projeto Vivenciando os Sonhos, com a ação social Natal Solidário, quando serão distribuídos brinquedos para crianças da educação infantil.

Projeto – O projeto Vivenciando os Sonhos é uma ação de extensão do IFRR que tem como objetivo desenvolver atividades extraclasse de cunho cultural, educacional, social, político e econômico envolvendo os alunos dos cursos técnicos e superiores.

De acordo com a professora Jacilda Barreto de Araújo, coordenadora do Vivenciando os Sonhos, o projeto vem cumprir com a missão institucional. “Sabe-se que a missão do IFRR é desenvolver ações sociais que agreguem metodologias transformadoras e/ou aplicadas direcionadas às populações menos favorecidas com a finalidade de melhorar suas condições de vida. Portanto, a relevância de projetos como esse consiste no modelo de educação que procura unificar a tríade escola-aluno-comunidade num só contexto, viabilizando atividades que possibilitem ensinar aos estudantes práticas educacionais solidárias, visto que, futuramente, eles serão professores e profissionais das redes municipal e estadual de ensino”, pontuou.

A ação Natal Solidário foi iniciada no mês de julho, com o apoio da Coordenação do Curso de Espanhol/Letras e Licenciatura Hispânica e apoiada pelos professores Jerusa Soares, Nathália Silva e Raimundo Nonato Chacon.

Os interessados em colaborar com a campanha, doando um brinquedo, devem depositá-lo no ponto de coleta, disponível no Departamento de Ensino de Graduação (DEG).

Virginia Albuquerque

CCS/Campus Boa Vista Centro