DIA DO QUÍMICO – Palestras e gincana marcarão as comemorações alusivas à data

por Virginia publicado 02/06/2016 21h35, última modificação 02/06/2016 21h47
Em comemoração ao Dia do Químico, o Campus Boa Vista Centro do Instituto Federal de Roraima (CBVC-IFRR) realizará, no dia 10 de junho, das 14h às 18h e das 19h às 22h, no auditório, uma extensa programação que contará com professores de instituições locais e nacionais.

As palestras de abertura e encerramento serão ministradas pelo professor doutor da Universidade de Brasília (UnB) Gerson Mól. Na abertura, ele abordará o tema “Química: uma profissão de sucesso” e, no encerramento, falará a respeito do “Planejamento didático-pedagógico: possibilidades e desafios para a prática docente”.

Os alunos dos cursos técnicos integrados em Eletrônica, Informática e Secretariado participarão de uma gincana com desafios ligados à química.

A professora Cleria Mendonça Moraes, da Universidade Estadual de Roraima (UERR), explicará os procedimentos gerais para a participação na Olimpíada Brasileira de Química, que será realizada no mês de setembro.

Outra importante participação no evento será a do professor Luiz Antonio da Costa, da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e secretário da Sociedade Brasileira de Química em Roraima, que apresentará a entidade para a comunidade acadêmica do IFRR.

Virginia Albuquerque

CCS/Campus Boa Vista Centro