Campus Boa Vista Centro sedia evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher

por Virginia publicado 09/03/2016 21h36, última modificação 09/03/2016 21h36
O Campus Boa Vista Centro sediou no período de 2 a 8 de Março, o evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher que contou com uma vasta programação direcionada às servidoras dos Campi Boa Vista Centro, Zona Oeste e Reitoria.

Programação - Entre os dias 2 e 7 foram realizados a sessão de fotos, dicas de cuidados com a pele e maquiagem com as consultoras da Mary key, Aurilene Peres e Luzivan Policarpo e sessão de penteados com profissionais do SENAC.

As consultoras Aurilene Peres e Luzivan Policarpo ensinaram dicas de maquigem e cuidados com a pele.

Já no dia 8 a programação aconteceu, manhã e tarde, no auditório do Campus Boa Vista Centro onde as servidoras foram recebidas pelo diretor-geral do Campus Boa Vista Centro, professor Milton José Piovesan e pelo reitor do IFRR, professor Ademar de Araújo Filho os quais destacaram os relevantes serviços prestados por todas as servidoras ao IFRR, parabenizando-as pelo seu dia. Elas também participaram do momento de reflexão com a pastora Renilza Reis da Igreja Batista Missionária, assistiram às apresentações culturais com os músicos Orlando Júnior e Silas Neto e Samba de Gafieira com o Espaço Baillare de Dança e, para encerrar a programação, foram homenageadas pelos alunos do Curso Técnico em Informática, coordenados pela professora Aline Cavalcante, que declamaram poesias de diversos autores que exaltam a figura feminina.

Os dançarinos do Espaço Baillare de Dança, parceiro em nosso evento.

Um dos pontos altos do evento foi a palestra com o tema Conquistas e Desafios da Mulher Contemporânea, ministrada pela professora Me. Raimunda  Gomes da Silva do Núcleo de Mulheres de Roraima (Numur) e professora da Universidade Estadual de Roraima (UERR). A abordagem do tema se deu em virtude da importância de se discutir a evolução do papel feminino no contexto social, político e econômico, bem como no âmbito do IFRR, uma vez que as mulheres contribuem de forma significativa para o desenvolvimento institucional.

A professora Raimunda Gomes (UERR) destacou as conquistas das mulheres ao longo da história.

Virginia Albuquerque

CCS/Campus Boa Vista Centro