INCLUSÃO - Campus Boa Vista Centro realizará programação alusiva ao Dia Nacional da Libras

por Virginia publicado 19/04/2016 20h30, última modificação 21/04/2016 15h25
Para comemorar o Dia Nacional da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), comemorado no dia 24 de abril, o IFRR/Campus Boa Vista Centro (CBVC), por meio do Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) realizará, amanhã (20), uma série de atividades voltadas à acolhida da comunidade acadêmica. A ação será desenvolvida nos três turnos de aula e contará com a parceria da Associação de Surdos de Roraima.

Para comemorar o Dia Nacional da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), comemorado no dia 20 de abril, o IFRR/Campus Boa Vista Centro (CBVC), por meio do Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) realizará, amanhã (20), uma série de atividades voltadas à acolhida da comunidade acadêmica. A ação será desenvolvida nos três turnos de aula e contará com a parceria da Associação de Surdos de Roraima.

O objetivo do Napne é sensibilizar a comunidade escolar para a importância da utilização da Libras como forma de promover a inclusão de surdos no ambiente escolar.

Programação – A programação incluirá recepção aos alunos, apresentação dos aplicativos Hand talk e Prodeaf e distribuição de panfletos alusivos à data, nos três turnos de aula. No horário das 7h15 às 8h, das 13h às 14h e das 18h às 19h, haverá a acolhida à comunidade escolar pela equipe do Napne, em conjunto com os alunos surdos do CBVC e os membros da Associação de Surdos de Roraima, que também irão visitar as salas de aula para divulgar o Dia Nacional da Libras, apresentar o alfabeto manual e ensinar os sinais de cumprimentos e/ou saudações.

Virginia Albuquerque

CCS/Campus Boa Vista Centro