Campus Boa Vista Centro dá andamento à mobilização de combate ao zika vírus

por Virginia publicado 06/04/2016 14h20, última modificação 06/04/2016 18h45
A ação faz parte da mobilização nacional de combate ao Aedes aegypti e às doenças que ele provoca
  Campus Boa Vista Centro dá andamento à mobilização de combate ao zika vírus

A semana de combate segue até o dia 9 (sexta-feira) em todos os campi do IFRR, com a participação de alunos e servidores.

Nesta semana, o governo federal realiza mais uma semana de mobilização nacional de combate ao Aedes aegypti e às doenças que ele provoca. Nesse sentido, dando continuidade à campanha nacional Zika Zero, o Campus Boa Vista Centro do Instituto Federal de Roraima realizará, nos dias 7 e 8 de março, mais duas importantes ações com vistas à conscientização da comunidade acadêmica sobre a importância de se combater o mosquito, evitando que as doenças se alastrem.

Na opinião do professor Milton José Piovesan, diretor-geral do Campus Boa Vista Centro, essas campanhas possuem, sobretudo, uma função educativa e social. “Quando nossos alunos são inseridos em campanhas dessa natureza aprendem, na prática, e podem contextualizar os conteúdos e conhecimentos adquiridos em sala de aula. No mais, as ações são importantes, porque refletem nossa responsabilidade e compromisso em promover a saúde cuidando do meio ambiente, espaço comum a todos”, disse.

A programação será composta por palestras, mutirão e panfletagem, e contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV). Confira a programação a seguir e participe dessa importante ação em prol da saúde e bem-estar de todos.

Data de Realização

Ação

7/4/2016

(manhã)

Palestra educativa aos alunos do ensino médio, com o tema “O mosquito Aedes aegypti” (professora Lidiana Lovato)

Palestra educativa aos alunos do ensino médio, com o tema “As doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti” (parceiro da Semsa)

7/4/2016

(tarde)

Vistoria em busca de focos do mosquito Aedes aegypti no Campus Boa Vista Centro (alunos do campus, servidores e agentes de endemias da Semsa)

Campus Boa Vista Centro (CBVC)/Diretoria de Ensino (Diren)/Diretoria de Extensão (Direx)/Agente de Combate a Endemias/Secretaria Municipal de Saúde (Semsa)

8/4/2016

(manhã e noite)

Panfletagem – Combate ao Mosquito Aedes aegypti (alunos e servidores do campus)

Palestra educativa aos alunos dos cursos técnicos subsequentes, com o tema “As doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti”.

Sob a orientação do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Saúde (MS), foram formadas comissões nos órgãos e nas instituições públicas responsáveis pela organização das campanhas de mobilização, em todo o País. No IFRR, há uma comissão central na Reitoria e subcomissões nos campi, que vêm realizando ações desde o lançamento da campanha Zika Zero.

VIRGÍNIA ALBUQUERQUE
Foto: Arquivo IFRR