AMPLIAÇÃO DA FROTA DE VEÍCULOS - Ônibus será entregue à comunidade acadêmica na segunda-feira, 25

por Virginia publicado 20/04/2016 22h40, última modificação 21/04/2016 15h21
O IFRR continua renovando sua frota de veículos para melhor atender à comunidade acadêmica. Nesse sentido, foram adquiridos mais dois ônibus tipo executivo, sendo um para atender ao Campus Boa Vista Centro (CBVC) e outro para o Campus Novo Paraíso (CNP), com o objetivo de melhor transportar alunos e servidores para as visitas técnicas e demais atividades práticas.

Cada ônibus possui 40 lugares e são equipados com ar-condicionado, banco semileito, poltronas acolchoadas e reclináveis, com tomadas de 110 volts e 220 volts, em cada acento e descanso para as penas. Possuem também microfone, sistema de som, TV, DVD, Wi-Fi, frigobar e banheiro. Dado ao conforto e comodidade os usuários poderão percorrer distâncias mais longas de forma menos cansativa, principalmente, nas viagens para Manaus e Venezuela.

Os veículos foram adquiridos em 2015, por meio de uma compra conjunta com o Campus Novo Paraíso e a entrega, pelo fornecedor, foi realizada no tempo previsto.

Programação de entrega no CBVC – Na segunda-feira, 25, às 9h30, no auditório do CBVC, o diretor-geral do Campus Boa Vista Centro, fará a apresentação do novo ônibus para os alunos do turno matutino. Também devem participar da apresentação, o reitor do IFRR, professor Ademar de Araújo Filho e o diretor-geral do CNP, professor Eliezer Nunes Silva. Depois da apresentação os alunos poderão conhecer o interior do ônibus, observando todos os seus recursos, na garagem do CBVC.

“O objetivo da aquisição de mais um ônibus é melhor atender à comunidade acadêmica, principalmente, aos alunos e professores na realização de visitas técnicas, a exemplo dos alunos dos cursos de Eletrotécnica, Eletrônica, Informática e Educação Física que, constantemente, viajam à Manaus. Assim como aos alunos do curso de Licenciatura em Letras-Espanhol que dirigem-se à Venezuela para o aprimoramento da língua. Para essas viagens dispunhamos apenas de um ônibus adquirido há pelo menos oito anos o qual não possui recursos tecnológicos, diferente deste, que oferecerá, inclusive, acesso à internet”, esclareceu o diretor-geral do CBVC, professor Milton José Piovesan.

O diretor-geral destacou, ainda, a importância da parceria entre os Campus do IFRR, uma vez que, constantemente, emprestam seus veículos quando da realização de eventos maiores, ou mesmo para atender demandas emergenciais. Parceria esta que continuará com os novos ônibus.

Campus Novo Paraíso - Na tarde desta terça-feira,19, foi realizada a solenidade de entrega do ônibus para os alunos do CNP, com a presença do reitor professor Ademar de Araújo Filho; do diretor-geral do Campus Boa Vista Centro, professor Milton José Piovesan; do diretor-geral do Campus Novo Paraíso, professor Eliezer Nunes Silva e demais gestores do IFRR.

Sabe-se que a melhoria da qualidade do ensino também passa pela melhoria da infraestrutura física e logística para nossos alunos, professores e demais servidores que, em suas viagens, por meio das atividades pedagógicas, oportunizam a ampliação do conhecimento e aprimoramento da formação profissional dos alunos dos cursos técnicos e superiores. Assim, a aquisição de um novo ônibus tornará as viagens, sejam de curtas ou longas distâncias, mais confortáveis e produtivas.

Virginia Albuquerque

Fotos: Marcos Sá e Márcio dos Santos.

CCS/Campus Boa Vista Centro

20/4/2016