Acadêmicos do Campus Boa Vista Centro são destaque em ação de extensão

por Virginia publicado 17/11/2015 12h31, última modificação 17/11/2015 12h31
Os acadêmicos Anderson Rômulo Garcia Braz e Mágila Mady Deodato, do Curso de Licenciatura em Letras – Espanhol e Literatura Hispânica, VIII módulo, do IFRR/Campus Boa Vista Centro, realizaram mais uma importante ação de extensão, desta vez foi o Curso ESPAÑOL PARA VIAJE: INSTRUCCIONES Y DECÁLOGOS, PLANIFICANDO VACACIONES. O curso foi realizado no período de 21 de outubro a 6 de novembro, com carga horária de 40 horas, tendo beneficiado 17 alunos.

De acordo com Braz, o curso foi desenvolvido de forma dinâmica, por meio de didática e pedagogia inovadoras, com a utilização de ferramentas tecnológicas. “As aulas foram realizadas no laboratório de línguas do Campus Boa Vista Centro, cuja infraestrutura é totalmente informatizada, com acesso rápido à internet, onde foi possível usar tecnologias que auxiliam na capacitação, trazendo um novo olhar para o processo de ensino-aprendizagem de idiomas e propiciando à comunidade boa-vistense uma excelente experiência de aprendizagem da língua espanhola”, esclareceu o acadêmico.

A unidade didática do curso foi desenvolvida em uma plataforma tecnológica, com aulas presenciais e a distância, na qual foram trabalhados os seguintes conteúdos: viagem: itinerário utilizando ferramentas tecnológicas; meios de transporte em espanhol; localização de lugares públicos (aeroporto, rodoviária); verbos haber y estar; vocabulário e pronúncia; e literatura e cultura hispânica.

Ainda segundo o estudante, o sucesso da ação de extensão se deu pela atuação de toda a equipe envolvida no projeto. “Alinhados com a missão institucional, estaremos cada vez mais abertos à comunidade por meio de nossos vários projetos, tendo a certeza de que o IFRR sempre desenvolverá propostas de ensino extensivas à comunidade com vistas ao cumprimento de sua responsabilidade social”, completou.

Como se trata de um projeto de extensão, a proposta é que outras turmas sejam ofertadas para a comunidade.

Virginia Albuquerque

CCs/CBVC