Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio Integral

Modalidade
Presencial
Eixo Tecnológico
Informação e Comunicação
Integrado ao Ensino Médio

Integrado Integral
Carga Horária
3.760 horas, 3 anos de duração.
Subsequente ( Pós-Médio)
Carga Horária
1.220 horas, 2 anos de duração
(Incluindo o estagio)

Período de Funcionamento:
Matutino e Vespertino  
Coordenação
Renner da Silva Sadeck

informatica.bv@ifrr.edu.br

Por que estudar no Curso Técnico em Informática no IFRR?

  • Corpo docente composto por  mestres e doutores com  excelente formação acadêmica e profissional;
  • Infraestrutura composta por modernas salas de informática com os softwares utilizados no mercado de trabalho;
  • Grande índice de aprovação em concursos públicos;
  • Metodologia de ensino que traz a vivência do mercado de trabalho, baseando-se  no conceito de aprender fazendo por meio da realização de projetos integradores, estudos de casos, intercâmbios, oficinas, visitas técnicas, trabalhando também a  integração do ensino com a pesquisa e a extensão;
  • Intercâmbios nacionais e internacionais que possibilitam aos alunos adquirir experiências com novas realidades na área, por intermédio da parceria com instituições de renome nacional e internacional.

 

Tecnologias Utilizadas

Desenvolver sistemas WEB e Móveis, Redes de computadores e Sistemas de Banco de Dados exige do egresso o domínio de diversas tecnologias as quais são utilizadas nos ambientes de produção mais competitivos do mercado nacional e internacional e para que o mesmo se torne apto para isso são abordadas durante as aulas de desenvolvimento de sistemas  as linguagem de programação JAVA, C++, PHP, JAVA Script. Nas aulas de modelagem de dados e gerenciamento de dados são exploradas as tecnologias Postgres SQL e MySQL que são sistemas de gerenciamento de banco de dados utilizados em diversas empresas no cenário mundial . Em redes de computadores e sistemas embarcados são utilizadas as tecnologias baseadas em UNIX como BSD e LINUX. Para a análise de sistemas é utilizado o paradigma orientado a objetos usando-se a linguagem de modelagem UML e para o egresso se tornar um gestor com competências de liderança, negociação e gestão de projetos usa-se as melhores práticas do mercado ( SCRUM, XP, COBIT, SOX, CMMI e ITIL).

androidfreebsdjavalinuxpostgresraspbarry