JIFs – Primeiro dia de competição tem saldo positivo para atletas de Roraima

por Laura publicado 06/10/2016 11h45, última modificação 06/10/2016 15h35
Das seis modalidades que o Instituto Federal de Educação de Roraima participa na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), quatro entraram em quadra na quarta-feira, 5, o primeiro dia de competições. O saldo foi extremamente positivo para o basquete feminino, vôlei de praia feminino, futsal masculino e tênis de mesa.

As meninas do basquete venceram o time do Instituto Federal Fluminense pelo placar de 45 x 7, e voltam à quadra nesta quinta-feira, dia 6. As expectativas são as melhores, na avaliação de Marcela Karolainy Batista, 18, que está na competição dos institutos federais pela primeira vez, mas traz na bagagem a experiência de brasileiros pela Seleção Roraimense de Basquete Sub 17.

Marcela explica que as alunas-jogadoras trabalham focadas em competir e dar o melhor em quadra. Quanto ao placar, afirma mostrar justamente essa dedicação do grupo. “Não quer dizer que as meninas do outro time sejam ruins, mas sim, que nós queríamos ganhar mais que elas”, comentou.

Outro jogo foi o da dupla de vôlei de praia, Ana Karol e Rayane Alberti, que ganhou por W.O. do IF Mato Grosso do Sul e por 2 x 0 das anfitriãs (IF Brasília), com parciais 21x6 e 21x07. A dupla fará a semifinal na sexta. Rayane, veterana em competições na etapa nacional (duas vezes no arremesso de peso e lançamento de disco, e uma vez pelo vôlei de quadra), faz sua última participação nos JIFs. “Já estou com saudades, mas seguindo com foco na segunda etapa da competição, que tem jogos mais difíceis”, analisa.

O time masculino do futsal também fez seu primeiro jogo. Com várias chances de vencer a partida, incluindo a perda de um pênalti, os meninos empataram em 2 x 2 com o IF Farroupilha, e voltam a jogar hoje, dia 6. Na avaliação do jogador Alexandre Gomes Ferreira, 18, faltou o time do IFRR finalizar mais. “O bom que a gente não perdeu, mas estaremos mais ajustados para o próximo jogo”, garantiu.

No tênis de mesa, quatro de cinco jogadores seguem na competição. Sara Lellis, Kamilla Sabino e Vanessa Dias garantiram vagas nas quartas de finais do individual feminino. Breno Miranda desclassificou na fase de grupos e Asafe Lellis passou para a oitavas no individual masculino. A previsão é que pela manhã de hoje, 06, conclua a competição individual e a tarde, a competição em duplas.

Rebeca Lopes
Fotos: IFRR e Divulgação