IFRR/Campus Amajari é representado no Workshop Internacional de Inovação na Educação Profissional

por Laura publicado 15/12/2015 15h27, última modificação 15/12/2015 15h27
No período de 9 a 11 de dezembro, o Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari foi representado pelo diretor de Ensino da unidade, professor Evaldo Pulcinelli, no Workshop Internacional de Inovação na Educação Profissional. O evento fez parte da programação do I Encontro Internacional de Educação Profissional e reuniu professores, pedagogos e técnicos em assuntos educacionais do País e do exterior, no Instituto Federal da Paraíba.

O workshop contou com apresentações de professores de instituições de ensino da Finlândia e da Holanda, que compartilharam, por meio de oficinas, experiências que resultaram em êxito no exercício educacional. Na oportunidade, o professor Evaldo Pulcinelli apresentou o relato de experiência intitulado Coordenação de Curso de Formação Continuada – IFRR/Oficina de Elaboração de Projeto Político Pedagógico em Duas Escolas Indígenas no Município do Amajari – Roraima.

O evento teve como principal objetivo disseminar experiências vivenciadas por professores da Rede Federal que participaram das duas edições do Programa Professores para o Futuro – Finlândia (I e II). Além disso, visou à capacitação dos participantes em um conjunto de práticas e metodologias educacionais inovadoras, bem como ao relato de experiências exitosas na área da educação e à mostra de materiais didáticos aplicados ao ensino.

CCS/Campus Amajari

CGP