Coordenação do NEAD faz visita técnica em seis polos

por Rebeca publicado 18/02/2016 15h26, última modificação 18/02/2016 15h26
A coordenação do Núcleo de Educação à Distância (NEAD), do Instituto Federal de Educação Tecnológica/Campus Amajari, fará de 18 a 20 de fevereiro, visitas técnicas em seis dos sete polos que oferecem cursos pela modalidade de Educação à Distância.

Recebem a equipe técnica do IFRR/CAM, os municípios de Uiramutã e Cantá, as comunidades Araçá da Serra, Xumina e Raposa, em Normandia, e Truaru da Cabeceira, em Boa Vista.  No polo da sede de Amajari já foi realizado levantamento.

O objetivo das visitas é verificar as condições físicas dos laboratórios de informática para dar inicio às aulas dos cursos técnicos em Informática e em Cooperativismo. São em torno de 274 alunos matriculados nessa modalidade.

A coordenadora do NEAD/CAM, Edivânia de Oliveira Santana, explica que o campus não tem responsabilidade pela estrutura física dos polos, que é uma contrapartida das comunidades. “Entendemos que para melhorar a execução dos cursos, podemos contribuir com o quadro técnico para melhoria da estrutura e assim, melhorar a execução dos cursos”, afirmou.

Edivânia lembrou que em dezembro passado foi realizado um acompanhamento pedagógico junto a alunos, coordenadores de polo e tutores presenciais, oportunidade que se observou a estrutura física dos Polos como uma das dificuldades.

Depois da visita, a coordenação do NEAD/CAM vai apresentar as demandas ao diretor-geral do campus, Sterfson Barros, que adiantou durante participação na 27ª Assembleia das Lideranças Indígenas do Amajari, na comunidade do Araçá, na quarta-feira, 17, que os cursos da EaD vão ganhar notebooks para reforçar os trabalhos.

Cronograma das visitas:

18/02/2016