Equipe do Campus Amajari visita Comunidade Indígena Araçá da Serra

por Laura publicado 02/10/2015 18h35, última modificação 03/10/2015 17h52
Com o objetivo de contribuir para a oferta de educação profissional em comunidades indígenas do estado, uma equipe do Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari (IFRR-CAM) realizou, na última sexta-feira (25), uma visita à Escola Estadual Indígena Índio Gustavo Alfredo, localizada na Comunidade Araçá da Serra. O local fica a cerca de 200 km da sede do CAM.

Com o objetivo de contribuir para a oferta de educação profissional em comunidades indígenas do estado, uma equipe do Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari (IFRR-CAM) realizou, no dia 25 de outubro, uma visita à Escola Estadual Indígena Índio Gustavo Alfredo, localizada na Comunidade Araçá da Serra. O local fica a cerca de 200 km da sede do CAM.

Na oportunidade, o diretor-geral e a coordenadora do Núcleo de Educação a Distância (Nead) do Campus Amajari, Sterfson Barros e Edivania Santana, respectivamente, fizeram uma apresentação abordando os aspectos histórico e estrutural da unidade e mostrando os cursos técnicos oferecidos, os programas desenvolvidos por alunos e professores e o quadro atual de técnicos, docentes e estudantes.

EaD – O IFRR-CAM já desenvolve atividades no Araçá da Serra, por meio do Nead, que oferece os Cursos Técnico em Cooperativismo e Técnico em Informática para cerca de 50 alunos. A partir da reunião, espera-se que membros da comunidade indígena também integrem a instituição na modalidade presencial.

CGP