Campus Amajari promove confraternização para alunos do alojamento

por Laura publicado 24/11/2015 20h20, última modificação 25/11/2015 14h43
Na noite desta segunda-feira (23), o Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari (IFRR-CAM) promoveu uma confraternização para os alunos do alojamento da unidade. Além dos estudantes, estiveram presentes gestores e servidores do campus.

Na ocasião, a Direção-Geral e as Coordenações Pedagógica, de Alojamento e dos Cursos Técnicos puderam falar a respeito da finalização de mais um ano letivo, da importância do empenho dos alunos na sala de aula e das dificuldades superadas ao longo de 2015.

A surpresa da noite ficou por conta das homenagens prestadas ao coordenador de Alojamento do IFRR-CAM, Jerob Yoshihiro. Em discursos emocionados, cerca de dez alunos externaram a importância do suporte emocional prestado a cada um nos momentos de dificuldade, sobretudo àqueles referentes à distância da família. O momento também levou os presentes a relembrar o cotidiano no campus, com histórias sobre disciplina, superação e dedicação aos estudos.

Para o coordenador de Alojamento, as experiências humanitárias e administrativas que o cargo proporciona foram imprescindíveis para os resultados positivos obtidos ao longo do ano. “Ser surpreendido pelas palavras de agradecimento e reconhecimento do diretor, dos coordenadores e, principalmente, dos alunos não tem preço. Foi muito emocionante e satisfatório”, ressaltou.

Estrutura – O Campus Amajari possui 2 alojamentos, 1 feminino e 1 masculino, devidamente estruturados, com sala, dormitório, banheiro, cozinha e lavanderia. Hoje, 83 alunos da unidade utilizam as instalações durante o ano letivo. Eles são oriundos de localidades diversas, como Bom Jesus, Trairão, Tepequém, Alto Alegre, Boa Vista, Pacaraima e Venezuela.

CCS/Campus Amajari

CGP