Campus Amajari elege representantes para concorrer à vaga no Conselho Superior

por Laura publicado 25/05/2017 15h25, última modificação 25/05/2017 15h25

O Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR) escolheu, nesta quarta-feira, dia 24, os servidores que representarão a unidade no segundo turno do processo de eleição dos novos integrantes do Conselho Superior (Consup) do IFRR para o biênio 2017-2019.

Durante a assembleia para escolha dos representantes do CAM, o diretor-geral, George Sterfson Barros, destacou a importância da participação da comunidade acadêmica em órgãos do gênero devido ao caráter normativo e deliberativo. “No caso do Consup, são os membros que decidem as diretrizes, os regimentos, enfim, a vida de nossa instituição”, explicou.

O presidente da comissão setorial, Lourival Cardoso, esclareceu que foram seguidas rigorosamente as etapas e os protocolos fornecidos pela comissão central, que também acompanhou o processo no CAM.  “Primeiro a comissão se reuniu com os discentes para uma explanação sobre o conselho. Em seguida, procedeu à escolha do representante dos discentes e, depois, dos técnicos administrativos, dos egressos e dos docentes, sempre de forma ordenada, conforme os horários e os protocolos estabelecidos no edital”, disse.

Foram escolhidos como representantes do Campus Amajari Jerob Yoshihiro (discente), Raine Castro (técnica administrativa), Diogo Pedrosa (egresso) e Luciana Silva (docente). Eles participarão de uma nova assembleia, que deverá ser realizada na Reitoria do IFRR, quando irão concorrer, nos respectivos segmentos, com os representantes eleitos pelas demais unidades do instituto.

Ao final, deverão ser eleitos dois representantes de cada segmento como titulares e dois como suplentes. O processo está sendo regido pelas normas do Edital 1/2017/Consup/IFRR, disponível no link http://www.ifrr.edu.br/acessoainformacao/participacao-social/conselhos-e-orgaos-colegiados/conselho-superior/editais/2017.

CCS/Campus Amajari
25/5/2017