CONCURSO DE REDAÇÃO – Alunos de EAD do Araçá da Serra levam primeiro e terceiro lugares

por Rebeca publicado 16/12/2019 21h30, última modificação 17/12/2019 12h54
Eles cursam o Técnico em Agropecuária subsequente na modalidade de Educação a Distância no polo Araçá da Serra

Os alunos do curso subsequente Técnico em Agropecuária na modalidade de Educação a Distância Néliton da Silva Ramos e Ana Servino Andrade, do polo Araçá da Serra do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM/IFRR), levaram o 1.º e o 3.º lugar, respectivamente, do 10.º Concurso de Redação da unidade.

A premiação ocorreu na última sexta-feira, 13 de novembro, no polo, com entrega de certificado de participação e medalhas, e de brindes doados por servidores do CAM, como livros e celulares. O 2.º lugar ficou com a aluna do polo Amajari Zeilane Souza da Silva.

Com o tema “Amazônia em Chamas: quais os impactos no planeta?”, o concurso foi dividido em categorias, entre elas uma para o ensino médio na modalidade de Educação a Distância (EAD), voltada aos estudantes do curso Técnico em Agropecuária subsequente ao ensino médio ofertado pelo campus.

Esse é o segundo ano consecutivo que o concurso de redação do CAM, que está na décima edição, tem categoria voltada aos alunos da EAD do campus.  Na premiação, além dos alunos do polo do Araçá da Serra, participaram da entrega o diretor-geral do da unidade de ensino, George Sterfson Barros, a diretora de Políticas de Educação a Distância do IFRR, Betânia Grisi, a coordenadora do Núcleo de EAD do campus (Nead/CAM), Edivânia de Oliveira Santana, e o diretor do Departamento Técnico do CAM, Patrício Ferreira.

Na sua décima edição, a iniciativa busca incentivar a leitura e a escrita, assim como a integração das comunidades acadêmicas do Amajari, já que o concurso é voltado para estudantes do município regularmente matriculados nas redes federal, estadual e municipal de educação.

Texto e fotos: Rebeca Lopes
14/11/19