Comissão Interna de Saúde do Campus Amajari divulga atividades virtuais de junho

por Rebeca publicado 03/06/2020 15h40, última modificação 03/06/2020 15h40
Atividades incluem aulas de zumba, funcional, arraial virtual e encontros do Clube do Livro

A Comissão Interna de Saúde e Segurança do Servidor Público (Cissp) do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (IFRR/CAM) divulgou o calendário de atividades referente ao mês de junho de 2020. São aulas de zumba e de funcional, o Clube do Livro e o arraial virtual.

Em tempo de pandemia do novo coronavírus, que causou o fechamento do comércio, o distanciamento e isolamento social, desde 18 de março estão suspensos calendários acadêmicos e o atendimento presencial nos cinco campi do IFRR e na Reitoria.

Para diminuir os sentimentos de ansiedade e estresse, que parecem estar mais presentes durante a pandemia, unidades do IFRR têm realizado encontros virtuais para debater os mais diversos temas. A Cissp do CAM, por exemplo, tem promovido, desde meados de abril, atividades quase todas as semanas.

Para junho, serão três aulas para movimentar o corpo, sempre às 17 horas. Os encontros de zumba, com a professora Ana Maria, ocorrem dias 5 e 19; e o treinamento funcional, com o professor Luis Fernando, dia 12. Os dois são professores de cursos do Campus Amajari.

No dia 26 de junho, em comemoração ao mês junino, a comissão organizou a live “Arraiar virtuáaa”. Eita trem bão, sô!”, a partir das 16 horas. Haverá receitas juninas, escolha do melhor casal caipira, melhor decoração na roça (espaço) e melhor apresentação. “Estamos divulgando com antecedência para que quem gosta poder se preparar e participar do nosso arraial virtual”, disse a membro da Cissp/CAM Paula Ferreira.

CLUBE – As atividades do Clube do Livro do CAM estão recheadas, com o primeiro encontro de junho agendado para esta quarta-feira, 3, com o livro Comédias para se ler na escola, de Luís Fernando Veríssimo, às 16 horas. Os convidados são professores e técnicos dos Campi Amajari, Boa Vista, Boa Vista Zona Oeste e Novo Paraíso.

Depois os encontros ocorrem dia 10, debatendo o livro O Assassino de Baker Street, de autoria do professor de Matemática Adnelson Jati Batista, do Campus Boa Vista. No dia 17 de junho, as discussões giram em torno do livro Revolução dos Bichos, de George Orwell.  O último encontro do mês será dia 24 para debater Em Busca de Sentido, de Viktor Frankl.

Os encontros serão transmitidos pelo Google Meet, aplicativo de videoconferência do Google disponível para Android e iPhone (iOS). Segundo site especializado em tecnologias, o aplicativo permite fazer videochamadas com até 100 pessoas e fornece ferramentas como compartilhamento de tela e legendas instantâneas.

Confira o calendário de atividades da Cissp/CAM para junho:

5/6 – Zumba, com a professora Ana Maria

12/6 – Funcional, com o professor Luis Fernando

19/6 – Zumba, com a professora Ana Maria

26/6 – Live junina do IFRR (16 horas)

“Arraiar virtuáaaa. Eita trem bão, sô!”

*Receita caipira

*Melhor casal caipira

*Melhor decoração na roça (espaço)

* Melhor apresentação (encenação/ apresentação)