JOGOS INTERCAMPI – Abertura da etapa Campus Novo Paraíso reúne a comunidade acadêmica do IFRR

por Antonio Evaldo Soares publicado 12/05/2017 18h25, última modificação 18/05/2017 07h13
A etapa Campus Novo Paraíso (CNP) dos Jogos Intercampi do Instituto Federal de Roraima (IFRR) começou nesta sexta-feira, dia 12.

A etapa Campus Novo Paraíso (CNP) dos Jogos Intercampi do Instituto Federal de Roraima (IFRR) começou nesta sexta-feira, dia 12, reunindo gestores, servidores e alunos dos campi da instituição, além do público externo, no ginásio poliesportivo da unidade, para a solenidade de abertura.

FOTO: Nenzinho Soares

Para o diretor-geral do CNP, Eliezer Nunes, a realização do III Jogos Intercampi é reflexo do esforço dos gestores, dos servidores e dos alunos do IFRR, os quais, mesmo em meio às dificuldades financeiras enfrentadas pelas instituições públicas do País, tornaram possível mais uma edição do maior evento esportivo institucional.

Antes de declarar aberta a nova etapa dos jogos, a reitora do IFRR, Sandra Mara Botelho, também enfatizou a importância do empenho da comunidade acadêmica na promoção do evento. “Tudo está sendo possível graças a essa vontade de todos de integrar as unidades em um mesmo evento. É importante destacar que esse não é só um momento de integração, mas, sobretudo, de respeito entre todos vocês, competidores”, pontuou.

A aluna-atleta do CNP Kércia Sabino, uma das anfitriãs da etapa, destacou sua felicidade em poder receber, mais uma vez, os colegas dos demais campi do IFRR. “Participei dos jogos nos últimos três anos como atleta e sempre sou motivada a continuar por causa dos momentos de integração que ele permite. Trabalhamos muito na organização para receber a todos muito bem e estamos ansiosos pelo sucesso da etapa”, complementou.

Prestigiaram a abertura da etapa a reitora do IFRR, Sandra Mara Botelho, o pró-reitor de Extensão, Nadson Castro, a diretora-geral do Campus Boa Vista Zona Oeste, Maria Aparecida Medeiros, a diretora de Extensão do Campus Boa Vista, Marilda Bentes, e a diretora de Ensino do Campus Amajari, Pierlângela Cunha.

Competições – O jogo de voleibol entre as equipes femininas dos Campi Amajari e Boa Vista deu início às competições. Outra modalidade que está sendo disputada é o xadrez, que reúne jogadores dos Campi Boa Vista, Novo Paraíso, Amajari e Boa Vista Zona Oeste.

A etapa CNP dos Jogos Intercampi segue até sábado, dia 13, nessas duas modalidades. Além da comunidade acadêmica do IFRR, o público externo é convidado a prestigiar o evento, gratuitamente.

Laura Veras
Comunicação Jogos Intercampi/IFRR