LANÇAMENTO DE FOGUETES – Estudantes se empolgam colocando em prática aprendizados
As atividades de hoje fizeram parte da programação de lançamento teste. Dias 13 e 20 são os dias marcados para serem realizados os lançamentos oficiais com todas as turmas envolvidas
A manhã desta sexta-feira, dia 6, no CBVZO foi de muita diversão, mas de comprovação de resultados também. Alunos dos cursos técnicos em Comércio e em Serviços Públicos integrados ao ensino médio testaram os foguetes construídos de garrafas PET e componentes químicos, com base nos conhecimentos adquiridos nas aulas de Matemática, Física e Química.
A atividade visa estimular a prática do que é ensinado em sala de aula, além de incentivar a curiosidade e o envolvimento dos estudantes nas áreas de astronomia e astronáutica.
E, ao que tudo indica, os objetivos da ação estão sendo alcançados. Pelo menos para muitos que estavam testando os experimentos na área externa do CBVZO nesta sexta-feira.
É o caso do aluno Ricardo Oliveira, do curso de Serviços Públicos, que estava empolgado com a realização do trabalho. “Nas outras escolas em que estudei nunca tive esse tipo de experiência, que considero muito válido, pois é a oportunidade de colocarmos em prática o que os professores nos ensinam dentro de sala”, declarou.
Carlos Augusto e Alice Lima, ambos do curso de Comércio, concordam com o colega. Eles disseram que puderam aplicar muito do conteúdo que aprenderam nas disciplinas de Matemática, Física e Química e que assim fica mais divertido e eficaz aprender. “Agora estamos vendo o que deu certo ou não com o projeto, para tentarmos aperfeiçoar depois”, declarou Carlos, complementado pela colega: “Esse tipo de atividade é importante porque envolve todos em um esforço de aprendizagem e, depois, sempre colhemos bons resultados”, observou a estudante.
As atividades de hoje fizeram parte da programação de lançamento teste. Dias 13 e 20 são os dias marcados para serem realizados os lançamentos oficiais com todas as turmas envolvidas.