CBVZO – Período de inscrições para seletivo do curso de Assistente em Administração/Proeja é prorrogado
Nesta quarta-feira, 15, o Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (CBVZO-IFRR) divulgou a prorrogação do período para inscrições do processo seletivo do curso de Assistente em Administração do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Das 40 vagas disponíveis, 18 são para ampla concorrência, 20 para ações afirmativas e 2 para pessoa com deficiência.
O Edital 10/2019/CBVZO/IFRR e a retificação do cronograma podem ser conferidos aqui. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na própria unidade, localizada no bairro Laura Moreira, zona oeste de Boa Vista (RR) até o próximo dia 17. Para efetivar a inscrição, o candidato deverá apresentar cópia e originais dos documentos exigidos e preencher integralmente o formulário de inscrição. A forma de ingresso será por meio de sorteio, agendado para o próximo dia 22 de janeiro de 2020, às 9 horas.
No ato de inscrição, o candidato deverá apresentar cópias e originais dos seguintes documentos: a) Histórico e Certificado ou Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental; b) Certidão de Nascimento ou de Casamento; c) documento oficial de identificação com foto (RG, Carteira de Trabalho, Passaporte, Carteira de Habilitação); d) Cadastro de Pessoa Física – CPF; e) comprovante de residência atual; f) Título de Eleitor e comprovantes de quitação eleitoral da última eleição ou Certidão de Quitação Eleitoral; g) Certidão de Quitação com o Serviço Militar, se do sexo masculino.
Candidatos estrangeiros também podem participar. Os documentos exigidos nesse caso são estes: a) Registro Nacional de Estrangeiros – RNE (visto permanente ou de estudante); b) Histórico Escolar com tradução juramentada; c) Declaração de Equivalência de Estudos feitos no exterior, acompanhada do original, emitida por instituição devidamente credenciada; e d) Celpe-BRAS – Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (nos países em que o teste não é aplicado, a prova é realizada pela Capes), exceto para os cidadãos oriundos de países que integram a CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).
O perfil do curso é formar profissional capacitado para executar processos administrativos e atividades de apoio em recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas; atender fornecedores e clientes; fornecer e recebe informações sobre produtos e serviços. Trata documentos variados; entre outras atividades afins.