TEMPO E APRENDIZAGEM – Nova oficina de técnicas de autogestão será oferecida para estudantes do ensino médio do CNP

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 16/08/2022 19h52, última modificação 16/08/2022 19h52
A ação visa incentivar a prática de estratégias e técnicas que possam facilitar o aprendizado de maneira duradoura

Desta vez, o público-alvo da oficina é composto por estudantes dos cursos de ensino médio integrado ao técnico do Campus Novo Paraíso

Oferecida em uma primeira edição, em julho deste ano, tendo como foco estudantes do curso de Agronomia, agora a oficina de Autogestão do Tempo e da Aprendizagem, promovida pelo Campus Novo Paraíso (CNP), por meio da Coordenação de Assistência Estudantil (Coaes), será voltada para alunos e alunas dos cursos de ensino médio integrado ao técnico da unidade de ensino.

Ao todo, 21 estudantes pré-selecionados participarão da capacitação, que será realizada nesta quinta-feira, 18, das 15h às 17 horas, na biblioteca do campus. Ao final, declaração do evento contendo a carga horária de duas horas serão fornecidas.

Segundo a técnica em assuntos educacionais da Coaes e ministrante da oficina, Elane Santos, o objetivo da capacitação é contribuir para que os estudantes exercitem o aprender a aprender e compreendam que podem controlar as iniciativas do processo de aprendizagem.

“Para isso, promoveremos uma abordagem de motivação à reflexão e à análise do impacto de como estão autogerindo os diversos aspectos da própria vida, principalmente a vida escolar. Além disso, as atividades ocorrerão de modo a promover incentivo à prática de estratégias e técnicas que ajudem na organização do tempo e  no aprendizado de maneira duradoura”, explicou a coordenadora.

A oficina faz parte do rol de ações da Coaes do CNP que visam contribuir para a permanência e o êxito dos estudantes do ensino médio da unidade de ensino.