RETORNO GRADUAL - Campus Novo Paraíso realiza evento de acolhida de estudantes e servidores da unidade

por Sofia Lampert publicado 06/01/2022 20h05, última modificação 07/01/2022 12h58
A recepção dos estudantes e dos servidores ocorrerá nesta segunda-feira, 10, no Espaço de Convivência do CNP, a partir das 9 horas da manhã

Nesta segunda-feira, 10, o Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima (CNP/IFRR) realiza a recepção de estudantes e servidores da unidade. O evento ocorre no Espaço de Convivência do CNP, a partir das 9 horas da manhã.

Baseado no Plano de Acolhimento e Retorno Gradativo à Presencialidade das Atividades Administrativas e Acadêmicas do IFRR, a ação faz parte da segunda fase do Plano de Retorno Gradual à Presencialidade da respectiva unidade.  A coordenadora substituta da Coordenação de Assistência Estudantil (COAES/CNP), técnica em assuntos educacionais Elane Santos, explicou que a primeira fase do retorno envolveu o retorno dos acadêmicos do curso superior de Agronomia; nesta segunda fase, será a vez dos alunos do último ano dos cursos técnicos integrados em Agropecuária, Agroindústria e Aquicultura.

O evento será no Espaço de Convivência da unidade

Elane esclareceu que na programação do encontro estão previstas as seguintes palestras: Acolhimento dos estudantes- aspectos emocionais e Biossegurança Aplicada ao Retorno Gradual das Atividades Presenciais no IFRR/CNP, ministradas pela psicóloga Gleiciane Machado e pelo enfermeiro Janderson Amaro respectivamente. Além disso, haverá distribuição de kits de material escolar e de prevenção à propagação da Covid-19.

A psicóloga Gleiciane Machado irá realizar palestra sobre aspectos emocionais nesta fase de reencontro

"O evento será um momento de acolhida, de socialização de informações e orientações pertinentes ao processo de ensino e de continuação do combate ao coronavírus", completou a gestora.  Em caso de esclarecimentos, a comunidade acadêmica pode entrar em contato com a COAES/CNP através do e-mail caes.cnp@ifrr.edu.br.

O retorno das turmas de terceiros anos faz parte da segunda fase do retorno gradual da unidade

CNP - O Campus Novo Paraíso fica localizado no município de Caracaraí, sul do Estado de Roraima, distante 256 km da Capital. A unidade foi inaugurada em novembro de 2007, e atualmente oferta o curso superior em Agronomia, os cursos técnicos integrados ao ensino médio em Agropecuária, Agroindústria e Aquicultura, além dos cursos FIC, que contribuem para a qualificação de jovens e adultos da região e adjacências. Saiba mais informações em https://novoparaiso.ifrr.edu.br/.

Sofia Lampert
Fotos: Ramon Queiroz