PARTICIPAÇÃO – Comunidade externa pode contribuir para a (re)adequação do Instrumento de Autoavaliação Institucional referente ao exercício 2022

por Sofia Lampert publicado 03/10/2022 18h55, última modificação 04/10/2022 08h23
Contribuições podem ser encaminhadas, até o próximo dia 10, para o e-mail da comissão responsável pela avaliação (cpa.avaliação@ifrr.edu.br)

A Comissão Própria de Autoavaliação do Instituto Federal de Roraima (CPA/IFRR) solicita contribuições da comunidade externa para a (re)adequação do Instrumento de Autoavaliação Institucional referente ao exercício 2022. A expectativa é que a sociedade em geral participe da reelaboração do instrumento, que será aplicado nos meses de outubro e novembro. Veja a minuta do documento aqui

Segundo a presidente da comissão, Antonia Costa, as contribuições relativas a acréscimo ou supressão devem contemplar o número da questão a ser acrescida ou suprimida e os respectivos quadros, e encaminhadas, por meio de texto, para o e-mail da CPA (cpa.avaliacao@ifrr.edu.br) até o próximo dia 10 de outubro. 

Ainda de acordo com a presidente, o instrumento já passou por alterações sugeridas pela comunidade acadêmica no período de 1.º de agosto a 29 de setembro. Nessa etapa, a CPA, com as Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs), realizou reuniões, tanto na Reitoria quanto nos campi, para adequar o Instrumento de Autoavaliação Institucional ao contexto atual da instituição, havendo o acréscimo e a supressão de questões. Participaram dos encontros as pró-reitorias, as diretorias sistêmicas, as direções-gerais, os departamentos e as coordenações, além de servidores e estudantes.

Antonia explicou que, nesta segunda etapa do processo de reelaboração do instrumento de autoavaliação, a comunidade externa é convidada a dar sua contribuição. Ela acrescentou que os atores institucionais que ainda não participaram poderão também encaminhar sugestões. Por fim, destacou a relevância da participação coletiva nesse processo. “Entendo que, por meio da aplicação desse instrumento, a sociedade propõe mudanças institucionais e, ao mesmo tempo, aponta sugestões para melhorias e adequações, tanto na estrutura física quanto na pedagógica e administrativa”, disse. 

Histórico – O Instrumento de Autoavaliação Institucional é o documento utilizado anualmente para avaliar o Instituto Federal de Roraima. Apresenta a mesma estrutura do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), contemplando cinco eixos e dez dimensões. Geralmente passa por alterações nos meses de setembro e outubro para ser aplicado em novembro. O resultado da aplicação é relatado no Relatório de Autoavaliação Institucional, produzido no mesmo ano e publicado até 30 de março do ano seguinte. Os interessados em saber mais sobre a CPA e os relatórios podem acessar a página http://www.ifrr.edu.br/cpa.


Texto: Sofia Lampert
Revisão textual: Antonio Matos
Layout: Jayne Thomé
Ascom / Reitoria
3/10/2022

« Abril 2024 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4