ESCOLHA DE DIRIGENTES – Votação para membros das comissões eleitorais do IFRR ocorre em 30 de junho

por Laura publicado 25/06/2020 20h48, última modificação 25/06/2020 20h48
Servidores e estudantes dos Campi Boa Vista, Novo Paraíso, Amajari e Boa Vista Zona Oeste votarão de forma eletrônica

Na próxima terça-feira, 30, haverá a etapa de escolha dos membros das comissões eleitorais de campi que serão responsáveis pela condução do processo de consulta para a escolha de reitor e diretores-gerais do Instituto Federal de Roraima (IFRR).

A escolha será realizada por meio de votação eletrônica, entre seus pares, por campus, no dia mencionado, das 8h30 às 23h59. Para votar, servidores e estudantes dos Campi Boa Vista, Novo Paraíso, Amajari e Boa Vista Zona Oeste devem acessar o Sistema de Votação Eletrônico do IFRR, por meio do link https://helios.ifrr.edu.br/.

Servidores e estudantes que não dispuserem de internet terão à sua disposição local de votação com equipamento e acesso à internet, no respectivo campus de origem, para efetuar seu voto por meio eletrônico. Por isso, no dia 30 de junho, os Campi Boa Vista, Novo Paraíso, Amajari e Boa Vista Zona Oeste do IFRR irão funcionar das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Para quem precisar votar nos campi, é obrigatória a apresentação de documento oficial de identificação com foto e o uso de máscara, conforme as recomendações dos órgãos de saúde. No local, as unidades disponibilizarão álcool em gel e papel-toalha.

Conforme explicou a presidente da comissão deflagradora, Claudina Miranda, cada segmento votará no respectivo campus e poderá escolher os representantes de acordo com sua categoria. “Quem vai escolher seu representante será a comunidade interna, dentro do seu segmento. Docente escolhe docente, técnico escolhe técnico e aluno escolhe aluno”, pontuou.

O resultado da votação eletrônica para a escolha das comissões eleitorais de campi ocorrerá em 1º de julho. No dia 6 do mesmo mês, será realizada uma reunião dessas comissões, por webconferência, para a indicação, entre seus membros, dos representante que irão integrar a Comissão Eleitoral Central. Por fim, os nomes com os membros das comissões serão encaminhados ao Conselho Superior da instituição para emissão e publicação da portaria de designação.

As listas de votantes, dos candidatos inscritos a membro das comissões e o edital que rege o processo de escolha estão disponíveis no endereço http://www.ifrr.edu.br/eleicoesifrr2020.

Laura Veras
25/6/2020