Diretoria de Políticas de Educação a Distância debate Plano de Trabalho Anual
A Diretoria de Política de Educação a Distância (Dipead) reuniu-se, na manhã da última quinta-feira, dia 9, na sala de reuniões do setor, para tratar de diversos assuntos, entre eles a apresentação da proposta do Plano de Trabalho Anual (PTA) para 2017.
De acordo com o diretor de Política de Educação a Distância, Robermilton Sant’Anna de Oliveira Rodrigues, a proposta tem como premissa desenvolver, de forma significativa, as metas e as estratégias da Dipead para subsidiar as ações de ensino da educação a distância.
Segundo o pedagogo Antonio César Barreto de Lima, da Dipead, o documento está dividido em quatro dimensões, que caracterizam as metas de trabalho: Gestão de Política da EAD; Ações Pedagógicas; Gestão de Documentos; e Gestão de Política e Regulação. “Para dar certo, é preciso que as ações do plano sejam executadas de forma coletiva, com o envolvimento e a participação de todos”, explicou.
O diretor de Política de Educação a Distância esclarece que as ações previstas no PTA objetivam a melhoria contínua dos processos educacionais. “Mas, para isso, é de suma importância planejar, executar, avaliar e analisar contínua e coletivamente todas as atividades de ensino para melhorar o desempenho da instituição”, pontuou.