COMUNICAÇÃO – Ascom realiza treinamento de mídia para gestores do IFRR

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 09/06/2021 21h40, última modificação 10/06/2021 12h57
Atividade será nesta sexta-feira, 11, via Google Meet

Nesta sexta-feira, 11, das 9h às 11h, a Assessoria de Comunicação e Marketing da Reitoria do Instituto Federal de Roraima (Ascom-IFRR) vai promover um media training para gestores das seis unidades da instituição. Neste primeiro momento, serão capacitados a reitora, os pró-reitores e os diretores-gerais do instituto. A atividade será virtual, pelo Google Meet.

A jornalista do IFRR Sheneville Araújo será a responsável pelo treinamento. Ela atua na instituição há cinco anos, é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), especialista em Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias pela Uninter, e mestre em Antropologia Social pela UFRR.

No media training, serão abordados pontos como “O que é uma Assessoria de Comunicação” e “Usos e funcionalidades”. Os participantes também serão instruídos sobre meios e mensagens de comunicação. “Esse primeiro encontro visa apresentar o funcionamento da Assessoria de Comunicação para os novos gestores e esclarecer sobre as formas e as ferramentas de trabalho, para que os gestores estejam afinados com todas as possibilidades de uma assessoria e a melhor maneira de aproveitá-la. Isso é importante para que possamos otimizar os resultados que a instituição busca obter junto aos seus diversos públicos, que é oferecer maior transparência e total acesso aos serviços e às atividades que desenvolve”, explicou a jornalista.

Segundo ela, um próximo módulo já está sendo preparado para que os gestores possam desenvolver um melhor relacionamento com a imprensa. “Num segundo momento, vamos tratar de algo mais prático e um pouco mais individual, mas que acaba sim impactando em resultados para a instituição, que é a preparação das fontes para entrevistas. É importante que nossos gestores, que são as fontes da imprensa, sobretudo quando se precisa de um ponto de vista ou aspecto apresentado por um especialista, estejam preparados da melhor maneira para atender aos jornalistas e atuar em programas destinados a veicular notícias relacionadas ao ensino, à produção científica e tecnológica, e tudo o que for relevante para a sociedade. Quanto melhor preparada a fonte, melhor a mensagem chega até o público”, observou.

Conforme o assessor de comunicação da Reitoria, Gildo Júnior, esta é uma iniciativa estratégica, considerando a ampla atuação e responsabilidade do IFRR no Estado de Roraima. “Saber lidar com a mídia e tomar consciência da importância dos serviços de comunicação irá contribuir para que as informações institucionais cheguem da melhor maneira aos nossos públicos e à população em geral, cooperando, entre outros pontos, para o fortalecimento da imagem do IFRR, a gestão de crises e a divulgação efetiva do trabalho realizado na instituição”.

EXPERIÊNCIA – Sheneville tem 20 anos de carreira no mercado local, onde atuou, principalmente, como repórter, chefe de reportagem, editora, assessora de imprensa e diretora de Jornalismo em empresas e instituições como a Folha de Boa Vista, a TV Roraima, o Sistema S, o Poder Judiciário e o Governo do Estado de Roraima. Ela também já foi professora de graduação e pós-graduação no Centro Universitário Estácio.

 

Ascom/Reitoria
9/6/2021
 
« Outubro 2024 »
month-10
Do Se Te Qu Qu Se Sa
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2