REACOLHIMENTO NO CNP – Atividades de integração e ações para continuidade do módulo 2022.2 ocorrem nos dias 1º e 2 de fevereiro

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 30/01/2023 14h14, última modificação 30/01/2023 14h14
O evento, dividido em dois momentos, ocorrerá com ações voltadas, no primento momento, para professores e professoras, e no segundo dia para estudantes

Depois da finalização da programação de “Reacolhida”, as aulas devem ser retomadas no campus, na tarde de quinta-feira, dia 2

Nestas quarta e quinta-feira, dia 1º e 2 de fevereiro, professores e professoras, além de estudantes, participarão do evento de “Reacolhimento do CNP”, que contará com uma programação voltada para a promoção de integração e continuidade para o módulo 2022.2 da unidade de ensino do IFRR ao sul de Roraima.

O evento, dividido em dois momentos, ocorrerá, conforme a programação, com ações da quarta-feira voltadas apenas para professores e professoras, previstas para iniciarem às 8h30, na biblioteca do campus; e na quinta, a partir das 8 horas, na área de convivência, com a participação dos estudantes e das estudantes da unidade de ensino.

Para o primeiro dia então, estão previstas diversas atividades, dentre elas discussão sobre o calendário acadêmico; oficina sobre “Atendimento Domiciliar"; exposição sobre o funcionamento do Nead (Núcleo de Educação a Distância); e composição de comissões.

Na segunda parte da programação, destinada apenas para o público estudantil, as atividades previstas devem se concentrar em além de promover a ambientação de estudantes, também em ações voltadas para interação e reflexão na temática dos desafios desse período de vida acadêmica. A equipe da Coaes (Coordenação de Assistência Estudantil) também deverá ter um momento para apresentação das informações sobre as ações desenvolvidas com o objetivo de apoiar estudantes no campus.

A continuidade das aulas do módulo 2022.2 do CNP está prevista para começar na sequência da manhã de “Reacolhimento”, com programação para iniciar às 13h30, indo até às 16h30.

O diretor de Ensino em exercício do CNP, professor André Ferreira Silva, destaca que o momento foi planejado para além de passar informes necessários para essa retomada das atividades acadêmicas no campus, também para promover a integração da comunidade, fundamental para o bom andamento das ações programadas para o desenvolvimento estudantil.