Primeiro tempo comunidade do Curso Técnico Subsequente em Agropecuária em Regime de Alternância 2016.2 do CNP

por Márcio Mota publicado 06/10/2016 17h40, última modificação 07/10/2016 12h15
No dia 4 de outubro de 2016 se iniciaram as visitas às propriedades rurais dos discentes do Curso Técnico Subsequente em Agropecuária em Regime de Alternância do Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima. As visitas representam o primeiro tempo comunidade e têm como objetivo diagnosticar as potencialidades das propriedades rurais para o planejamento das atividades a serem desenvolvidas nos próximos tempos comunidade e tempos escola.
No dia  4 de outubro de 2016 se iniciaram as visitas às propriedades rurais dos discentes do Curso Técnico Subsequente em Agropecuária em Regime de Alternância do Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima (IFRR-CNP). As visitas representam o primeiro tempo comunidade e têm como objetivo diagnosticar as potencialidades das propriedades rurais para o planejamento das atividades a serem desenvolvidas nos próximos tempos comunidade e tempos escola.
Neste primeiro tempo comunidade, além do diagnóstico das propriedades rurais realizou-se a primeira atividade prática, na qual os discentes sob a supervisão do professor Severino, orientador da disciplina de Fertilidade e Manejo do Solo, selecionaram uma área da propriedade rural e realizaram a coleta de solo para análise posterior.
As primeiras visitas foram realizadas no município de Caroebe e sua vila Entre Rios, com a participação do professor zootecnista, Severino Manuel e do professor agrônomo, Juliano Magalhães, Técnico em Agropecuária e agrônomo, Vonin Silva, e da Coordenadora Pedagógica, Elane Santos.
Os discentes pertencem aos municípios de Caracaraí, São Luíz do Anauá, São João da Baliza, Caroebe e Rorainópolis. as visitas às propriedades rurais dos discentes, conforme a fala da Coordenadora Pedagógica, Elane Santos, oportunizam a vivência in locu da realidade dos discentes deste curso nesta modalidade de ensino para que possamos nos sensibilizar com as histórias de vida dessas pessoas e conhecer as peculiaridades de seu cotidiano e as possíveis dificuldades que enfrentam para cumprirem esta etapa da formação acadêmica.
As visitas se estenderão até o dia 13 de outubro de 2016 e contará com a participação dos professores do Curso Técnico Subsequente em Agropecuária em Regime de Alternância, Severino Manoel, Juliano Magalhães, Denise Araújo, Bráulio Cruz e  Josianny Limeira, Coordenador do Curso Técnico em Agropecuária, Marconi Santana, Coordenadora Pedagógica, Elane Santos e Pedagoga da Coordenação Pedagógica, Karla Saraiva.
CCS/Campus Novo Paraíso
6/10/2016