Período de matrículas para aprovados em Vestibular de Agronomia começa nesta terça-feira

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 19/07/2022 13h40, última modificação 19/07/2022 21h05
As aulas estão programadas para terem início na próxima segunda-feira, 25

As matrículas no curso superior de Agronomia serão efetuadas diretamente na Coordenação de Registros Acadêmicos do Campus Novo Paraíso do IFRR

O resultado final com a lista de nomes das pessoas aprovadas no Vestibular 2022.1 de Agronomia do Campus Novo Paraíso (CNP)  foi publicado na noite desta segunda-feira, 18. Com isso, a partir de hoje, terça-feira, 19, está aberto o período de matrículas no curso, seguindo até sexta-feira, 22. As aulas estão programadas para terem início na próxima segunda-feira, 25.

Das 49 pessoas pré-classificadas, 35 foram aprovadas, devendo se apresentar diretamente na Coordenação de Registros Acadêmicos (Cora) do CNP para efetuar a matrícula, no horário das 8h às 12 horas, e das 13h às 17 horas, até o fim do período indicado. As demais classificadas estão em lista de espera, devendo ficar alerta a uma possível convocação, caso o número de vagas não seja preenchido na fase de matrículas.

A documentação exigida no edital para realização da matrícula é a seguinte: documento oficial de identidade com foto; CPF; Título de Eleitor e comprovantes de quitação eleitoral da última eleição; prova de quitação do serviço militar, se do sexo masculino; Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente; Histórico Escolar do Ensino Médio; duas fotografias 3x4 recentes; cópia de Certidão de Nascimento ou de Casamento; comprovante de residência; laudo médico original e cópia atestando o tipo e o grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (somente para as pessoas com deficiência).

Em caso de pessoas estrangeiras aprovadas, é exigida também a apresentação destes documentos: Registro Nacional de Estrangeiros – RNE (visto permanente ou de estudante); Histórico Escolar com tradução juramentada; Declaração de equivalência de estudos feitos no exterior, acompanhada do original, emitida por instituição devidamente credenciada; CELPE-BRAS – Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (nos países em que o teste não é aplicado, a prova é realizada pela Capes), exceto para os cidadãos oriundos de países que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

CURSO – Com carga horária de 3.885 horas, o curso de Agronomia do IFRR tem, na matriz curricular, as  seguintes disciplinas: Botânica Geral; Zoologia Geral; Mecanização Agrícola; Fertilidade do Solo; Irrigação e Drenagem; Produção de Animais Ruminantes I; Manejo e Produção Florestal; Manejo e Conservação do Solo e da Água;  Fruticultura; Melhoramento de Plantas; Produção e Tecnologia de Sementes; Agroecologia; Extensão Rural; entre outras.

« Abril 2024 »