NOVO PARAÍSO – IFRR recebe terreno doado pelo Município de Rorainópolis

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 08/03/2022 21h40, última modificação 09/03/2022 12h50
Área de 6 mil metros quadrados teve doação registrada em cartório. Terreno será usado para construção, no Município de Rorainópolis, de um Centro de Referência em Educação a Distância

Na última sexta-feira, 4, por meio de escritura pública assinada e registrada em cartório, a Prefeitura Municipal de Rorainópolis fez a doação de um terreno ao Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima (CNP/IFRR).

O lote, medindo 6.330,75 metros quadrados, será destinado à construção de um Centro de Referência em Educação a Distância no Município de Rorainópolis para atendimento à população local e de municípios vizinhos. O intuito é expandir gradativamente a oferta de cursos totalmente em EAD com a qualidade da marca IFRR.

Conforme a diretora-geral do CNP, professora Vanessa Vasconcelos, a doação do terreno ao IFRR vai contribuir para o desenvolvimento local e regional, pois a sede de Rorainópolis é a segunda maior cidade de Roraima em número de habitantes. “Estamos muito contentes com a possibilidade dessa implementação. O projeto do Centro de Referência está em fase final de elaboração e logo será submetido ao Consup para análise e aprovação”, disse.

Segundo a diretora de Políticas de Educação a Distância do IFRR, professora Solange Almeida, com a construção do Centro, almeja-se atender em média mil estudantes por ano na modalidade EAD. “O centro irá atender às demandas de todos os campi, que poderão utilizá-lo como polo de atendimento presencial. Receber esse terreno significa abrir novos caminhos para a expansão e a ampliação dos cursos técnicos subsequentes, e dos cursos de graduação e pós-graduação lato sensu. A implantação do centro visa atender a uma demanda reprimida, pois muitos não têm condições de se deslocar para a Capital, Boa Vista, a fim de fazer um curso de qualificação profissional em uma instituição federal e de referência como o IFRR”, completou.

Para a reitora do IFRR, professora Nilra Jane Filgueiras, essa é uma grande conquista para o IFRR. “Estamos trabalhando para o desenvolvimento da nossa instituição, e ter um Centro de Referência em Educação a Distância no sul do estado fazendo parte do nosso IFRR é uma grande vitória. Com a aquisição desse terreno, demos o primeiro passo e agora vamos unir forças para conseguir o orçamento da construção do centro”, declarou.

EAD – Por meio da Diretoria de Políticas de Educação a Distância (Dipead), o IFRR atende a quase todos os municípios de Roraima. São 19 polos de ensino, distribuídos entre os municípios e as comunidades de difícil acesso. São oferecidos cursos técnicos, de licenciatura e de pós-graduação.

8/3/22