Mais de duas toneladas de alimentos são arrecadadas no Campus Novo Paraíso

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 18/11/2022 16h56, última modificação 18/11/2022 16h56
O resultado foi alcançado por meio das atividades promovidas na Gincana de Estudantes da unidade de ensino do IFRR
Mais de duas toneladas de alimentos são arrecadadas no Campus Novo Paraíso

Parte dos alimentos já foi doada para o Instituto a Moda é Viver, em Caracaraí, e o restante será distribuído entre os servidores terceirizados do campus

Um total de mais de duas toneladas de alimentos é o que se pode chamar de resultado positivo para uma gincana de estudantes, não é?! É isso mesmo! Esse foi o volume alcançado em arrecadação pelas equipes inscritas na 6ª Gincana de Estudantes do CNP, realizada nesta quarta-feira, 16, na sede da unidade de ensino do IFRR.

Esse trabalho das equipes foi para cumprir uma das competições previstas no evento, a de responsabilidade social, em que os cinco grupos participantes se dedicaram a incentivar a solidariedade na comunidade local por meio da doação de alimentos.

Uma das provas mais importantes da gincana foi a de responsabilidade social, cujo resultado foi a grande quantidade de alimentos arrecadada e a interação da comunidade do campus com a comunidade externa, que é de fundamental importância para que possamos mostrar o nosso trabalho e a importância do IFRR no sul de Roraima”, declarou a diretora de Ensino do CNP, professora Edileusa Santos.

Parte dos alimentos arrecadados, 552,90 kg, no total, já foi entregue a uma entidade do sul do estado, o Instituto a Moda é Viver, que funciona em Caracaraí. O restante será dividido em cestas que, no aniversário do campus, serão distribuídas entre os servidores terceirizados da unidade de ensino, sendo maioria composta por pessoas que trabalham nas áreas de limpeza, alimentação e manutenção.

A presidente-fundadora do Instituto a Moda é Viver, Alda Araújo, disse que a equipe da entidade vem atuando, principalmente no período da pandemia, para buscar mecanismos que ajudem as famílias dos alunos e das alunas dos projetos de musicalização desenvolvidos pelo instituto em Caracaraí, que são, em boa parte, carentes. Portanto, essa iniciativa da comunidade do CNP é significativa para essas pessoas.

“Ficamos muito felizes em receber os alimentos e parabenizo a iniciativa vinda do IFRR, que demonstra preocupação com o próximo e incentiva jovens a terem atitudes que possam transformar a vida das pessoas que mais precisam, levando dignidade num período em que ainda se sofre com o impacto da pandemia”, comentou Alda, informando que, com parcerias com o IFRR e outras instituições, a entidade tem conseguido atender mais de 14 mil famílias, totalizando mais de 20 mil pessoas beneficiadas.

A acadêmica do curso de Agronomia Andreyna da Silva, que participou da gincana compondo uma das equipes, considerou importante a realização desse tipo de prova de responsabilidade social em um evento como esse de mobilização de estudantes e da comunidade.

“Foi muito gratificante para mim porque, além da participação no evento, nós, alunos e alunas, pudemos contribuir de alguma forma, por exemplo, mobilizando amigos e familiares a ajudar nesta causa tão especial e fundamental. Foi muito bom ver nossos e nossas colegas se empenharem tanto por um objetivo que não era só participar da gincana, e sim poder fazer o possível, o que estava a nosso alcance, para ajudar nessa causa”, declarou a estudante.

« Abril 2024 »