FORTES CHUVAS - Tráfego na BR-174 é suspenso e CNP abre mais um ponto de matrículas para Agronomia

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 21/05/2021 16h59, última modificação 21/05/2021 16h59
A ação é voltada para os aprovados no curso de Agronomia na unidade de ensino, mas outras ações estão sendo planejadas para que nenhum estudante sofra grandes prejuízos

Um outro ponto de matrícula foi disponibilizado para os aprovados que residem nos municípios e trechos posteriores ao transbordamento do rio Anauá na BR 174

Devido ao perigo do trânsito na BR-174, com o transbordamento do rio Anauá, o tráfego na estrada foi suspenso, o que também interferiu na rotina de atividades desenvolvidas no CNP (Campus Novo Paraíso), localizado no município de Caracaraí, região sul de Roraima.

Dentre as atividades afetadas, está a realização das matrículas para os recém-aprovados no curso superior de Agronomia. Assim, aqueles que necessitam realizar o procedimento presencialmente, devido dificuldades também de acesso à internet, a Coordenação de Registro Acadêmico da unidade de ensino disponibilizou mais um local para o cadastro e recebimento da documentação necessária, além do já programado.

Dessa maneira, no período de 25 a 28 de maio, no horário das 8h às 12 horas, dois pontos de matrículas estarão em funcionamento:

1. Sede do Campus Novo Paraíso (BR-174, Km -512 - Vila Novo Paraíso, Caracaraí);

2. Escola Municipal Hildemar Pereira de Figueiredo, no município de Rorainópolis (próximo ao Banco do Brasil) - para os aprovados que residem nos municípios e trechos posteriores ao transbordamento do Rio Anauá na BR 174.

Para aqueles que ainda não conferiram o resultado do processo seletivo e precisam verificar se estão aptos a efetuarem a matrícula ou não, basta acessar o link do resultado final: https://sgc.ifrr.edu.br/portal/visualizar_arquivo/490/.

Para esclarecimento de dúvidas, basta enviar um e-mail para agronomia.cnp@ifrr.edu.br ou fazer contato pelos telefones: 95 99144-1810 ou  95 99115-7365.

OUTRAS DIFICULDADES – Além da superação da dificuldade de matrículas para os aprovados em Agronomia, as equipes do Campus Novo Paraíso estão mobilizadas para superar outras dificuldades e evitar qualquer prejuízo maior para os estudantes e atividades de pesquisa e extensão em andamento.

Dentre essas outras dificuldades está a entrega de material didático semanal aos estudantes residentes nas vicinais da região. Com os problemas no tráfego, causados pelas fortes chuvas, três estudantes da área da BR 432 ficaram sem receber o material necessário devido ao transbordamento do rio Anauá na ponte do Itã. Além disso, há dificuldade para professores e servidores chegarem até o campus para execução das atividades de pesquisa e extensão.

“Diante desse cenário já estamos nos organizando para não suspender nenhuma atividade, com nova logística para manter, sobretudo, o apoio com material impresso aos estudantes. Para isso, estamos verificando a possibilidade de que a impressão seja feita na própria localidade. Estamos fazendo todo o possível para não haver atrasos no cronograma das aulas, bem como nas atividades de pesquisa”, garantiu a diretora geral do Campus Novo Paraíso, Professora Vanessa Vasconcelos.

« Março 2024 »