ENSINO A DISTÂNCIA – Começa período de inscrições para curso de Auxiliar Pedagógico, promovido pelo CNP

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 17/06/2021 13h10, última modificação 27/08/2021 19h25
Ao todo, 300 vagas estão sendo oferecidas para os interessados em fazer a capacitação

O curso, promovido pelo Campus Novo Paraíso, será realizado totalmente em ambiente virtual

Os interessados em se candidatar a uma das 300 vagas do curso de Auxiliar Pedagógico, modalidade de EAD (Ensino a Distância), promovido pelo CNP (Campus Novo Paraíso) do IFRR  já podem se inscrever a partir desta quinta-feira, dia 17. O edital pode ser conferido no SGC (Sistema de Gestão de Concursos) do instituto, onde também pode ser efetuada a inscrição até o dia 22 de junho: https://sgc.ifrr.edu.br.

O curso do CNP prevê a preparação dos participantes no sentido de que no fim da formação estejam preparados para realizar procedimentos relacionados à área pedagógica; utilizar adequadamente tecnologias aplicadas ao desenvolvimento educacional; auxilia no acompanhamento da didática e metodologias utilizadas em atividades de sala de aula, da relação professores/estudantes e do rendimento escolar dos estudantes; auxilia na elaboração e acompanhamento de projetos pedagógicos e planos de cursos; contribuir para o desenvolvimento de ações integradas no âmbito escolar; entre outras competências.

O curso, programado para iniciar no dia 12 de julho, com carga horária de 200 horas, será executado no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/Moodle), disponibilizado no endereço eletrônico: https://ava.ifrr.edu.br.

FIC – A FIC (Formação Inicial e Continuada) ou qualificação profissional são organizados para preparar para a vida produtiva e social, promovendo a inserção e reinserção de jovens e trabalhadores no mundo do trabalho.

Isso inclui cursos de capacitação profissional, aperfeiçoamento e atualização profissional de trabalhadores em todos os níveis de escolaridade. Abrange cursos especiais, de livre oferta, abertos à comunidade, além de cursos de qualificação profissional integrados aos itinerários formativos do sistema educacional.

« Março 2024 »