Egressa de Educação Física toma posse como professora em campus do IFRR

por Sofia Lampert publicado 28/01/2021 21h35, última modificação 29/01/2021 21h44
A egressa do Campus Boa Vista (CBV) Yunã Lurie Araújo Passos, 25, roraimense, tomou posse na manhã desta quinta-feira, 28, como professora de Educação Física no Campus Novo Paraíso (CNP)
Egressa de Educação Física toma posse como professora em campus do IFRR

Momentos vivenciados no IFRR pela egressa Yunã

De aluna à servidora. A egressa do Campus Boa Vista (CBV) Yunã Lurie Araújo Passos, 25, roraimense, tomou posse na manhã desta quinta-feira, 28, como professora de Educação Física do Instituto Federal de Roraima (IFRR). Ela vai trabalhar no Campus Novo Paraíso, na região sul do estado, e integra o grupo de 53 servidores empossados em cerimônia virtual.

“Entrar no IFRR como professora significa muito para mim, pois o IFRR representa tudo na minha vida, vivi momentos incríveis como aluna, atleta, bolsista”, afirmou a egressa do ano de 2016. Ela ingressou no curso de Licenciatura em Educação Física em 2013, e diz ter aproveitado todas as oportunidades que a instituição ofereceu. Inclusive, as primeiras viagens de avião.

A nova servidora disse que como estudante recebeu os auxílios alimentação e transporte e foi bolsista em projetos dos Programas Institucionais de Bolsa Acadêmica de Extensão (Pbaex) e de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). Pelos projetos, ela representou o IFRR em eventos, apresentando artigos em Boa Vista, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Alagoas. “Então, a experiência de representar a instituição em outros estados contribuiu muito para a minha bagagem acadêmica”, comentou.

Participação da egressa Yunã Araújo em evento acadêmico na época da graduação

Além dos trabalhos acadêmicos, Yunã descobriu como paixão o basquete. Então, além de viajar apresentando trabalhos/projetos, ela representou o IFRR por cinco anos consecutivos nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), como atleta de basquete. “Quando eu entrei no IFRR, eu não sabia jogar basquete e hoje o basquete tornou-se uma paixão”, afirmou.

Segundo a servidora, a faculdade lhe proporcionou muita experiência de vida, tendo um papel importante, os professores e orientadores que fizeram parte desses momentos, pois seriam para ela, uma fonte de inspiração para chegar até aqui.

A professora Yunã descobriu sua paixão pelo basquete durante a faculdade

“Desde o início, todas as vezes que eu olhava os meus professores, eu sempre tive admiração e um sonho de um dia eu me tornar um deles. E hoje eu estou aqui. Isso é o que eu sempre quis. E agora eles serão meus colegas de profissão. Então, me sinto realizada, pois a sensação de tomar posse em um concurso do Instituto Federal de Roraima é como se eu estivesse chegado no ápice do meu sucesso profissional. Mas apesar disso, eu ainda tenho muitas conquistas internas como professora e quero ainda poder contribuir muito com essa equipe e futuramente ser fonte de inspiração para os meus alunos”, contou empolgada.

Ascom/IFRR
Rebeca Lopes