EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – Lançado edital de seleção para pós-graduação em Agroecologia e Educação do Campo do CNP

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 09/09/2022 17h30, última modificação 09/09/2022 17h32
Um total de 35 vagas estão sendo oferecidas para o período letivo 2022.2 do Campus Novo Paraíso
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – Lançado edital de seleção para  pós-graduação em Agroecologia  e Educação do Campo do CNP

O processo seletivo está sendo promovido pelo Campus Novo Paraíso, e o período de inscrições começa na próxima terça-feira, 13

 

Lançado nesta última quinta-feira, 8, o Edital 7/2022, para a pós-graduação em Agroecologia e Educação do Campo na modalidade de EAD, disponibiliza 35 vagas para o processo seletivo promovido pelo CNP/IFRR.

 

O período de inscrições começa na próxima terça-feira,  13, e vai até 25 de setembro. Para se inscrever gratuitamente, as pessoas interessadas devem acessar o Sistema de Gestão de Concursos do IFRR, por meio do link https://sgc.ifrr.edu.br/, realizar um cadastro e anexar os documentos exigidos no edital.

 

A seleção para o preenchimento das vagas será realizada por meio de processo classificatório e eliminatório, com base em análise curricular, seguindo os critérios previstos no edital. 

 

Esse curso de especialização do CNP conta com carga horária de 380 horas e duração de 18 meses. As vagas disponibilizadas para o processo seletivo são referentes ao período letivo 2022.2. Dúvidas sobre a seleção devem ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail posagroecologia.cnp@ifrr.edu.br

 

CURSO – O objetivo do curso de pós-graduação em Agroecologia e Educação do Campo (modalidade EAD) é formar especialistas nessas áreas capazes de realizar a articulação entre conhecimentos tecnológicos e científicos, práticas educacionais adequadas à realidade campesina, conhecimentos tradicionais e experiências em agroecologia presentes no sul de Roraima, com o intuito de atender à demanda da sociedade e promover a agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável da região.

 

Para isso, técnicas e conhecimentos serão trabalhados, no sentido de promover a compreensão da  agroecologia e da educação do campo, considerando a diversidade biológica, sociocultural e os processos naturais que sustentam a vida; fortalecer a formação docente de educadores do campo, incorporando as dimensões da agroecologia como estratégia para contextualizar a realidade regional; elaborar ferramentas metodológicas de auxílio ao trabalho docente de educação do campo; capacitar profissionais para a implementação e manutenção de áreas de cultivo agroecológicas; realizar pesquisas que contribuam para o resgate de experiências e dos conhecimentos dos povos do campo, integrando o conhecimento científico e tecnológico e as habilidades de trabalho e produção regional; entre outras habilidades.

« Abril 2024 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4